CHIQUINHO ESCOBAR
Coronel Scheiwann Lopes de origem Elesbonense assume comando da PM-PI. 02/04/2022

O novo comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva será empossado pela governadora Regina Sousa (PT), na próxima segunda-feira, 4 de abril, às 9h, no Quartel do Comando-Geral, no bairro Ilhotas.

O Coronel Scheiwann Lopes tem uma grande ligação com a Cidade de Elesbão Veloso, pois o mesmo passou boa parte da sua infância na cidade onde tem grandes laços familiares, a sua família tem um grande legado na polícia, ele é filho do senhor Luís Alberto agente da Polícia Federal, seu avô o Tenente Luís foi delegado de Elesbão durante muitos anos e prestou um belíssimo serviço em Elesbão Veloso, sua mãe dona Eliane Lopes Elesbonense, o Coronel é neto do Senhor Mundoquinho Lopes in memória e sobrinho do empresário Ranieri Lopes aqui de Elesbão Veloso.

O Coronel Scheiwann foi escolha pessoal da chefe do executivo estadual e trabalhava diretamente com Regina Sousa como diretor da Assistência Militar da vice-governadoria. Além desse cargo, já ocupou situação técnica na PM, sendo diretor de inteligência da corporação.