CHIQUINHO ESCOBAR
Essa é uma obra do Governo do Estado e não da prefeitura de Elesbão Veloso 18/11/2021

Flavio José de Moura (Pinto Moura vereador do PT), cobrou o poder executivo para que resolva problemas de saneamento básico em duas ruas no bairro Cirino, ele lembrou que já havia feito esse pedido em uma sessão anterior ao presidente da câmara o senhor Gonçalo Moura do (PTB), mas que nada foi feito, ele testemunhou o próprio morador comprar um material e colocar na rua em frente à sua casa, o morador fez isso pois estava impossível do mesmo entrar na sua residência por conta dos buracos e erosão na sua rua.

 

“Na sessão passada eu citei e vou citar hoje novamente porque eu presenciei uma coisa que já era para ter sido resolvido, na rua Eurípedes de Aguiar vir um morador daquela rua, ele mesmo botando material na porta da sua casa para o carro poder entrar na garagem...uma coisa que eu já venho cobrando várias vezes...Eu peço que o poder público municipal resolva esse problema”.

 

O vereador também pediu melhoria para a rua Projetada 12 no bairro Cirino, que seja feito o roço daquela rua, e com isso melhorar o tráfico de carros, motos e pedestres.

 

Pinto Moura usou o espaço também para explicar a população sobre o início da construção do novo sistema de abastecimento d’água em Elesbão Veloso, segundo ele muitos são os questionamentos a respeito de quem é essa obra, se é do município ou é do governo Estadual, ele explicou.

 

“Lá é uma obra que estar sendo feita pelo governo do Estado, e foi destinado uma verba do Deputado Federal Merlong Solano no valor de R$ 850.000,00 e uma contra partida do Governador Wellington Dias pois a obra custará no total R$ 1.315,000. Portanto o município não tem nada a ver com essa obra”.

 

Deputado Federal Merlong Solano

 

Ele ainda lembrou que nunca iria sair dizendo na rua que fez uma obra ou que elaborou projeto sem ter sido ele quem fez ou elaborou, e que todos têm que estarem unidos, pois eles vereadores trabalham para o povo e se algum colega vereador seja de qual for o partido levar um projeto que beneficie a população; ele Pinto Moura vai ser o primeiro a aprovar e parabenizar quem fizer independente da sigla partidária.

 

“...que fique bem claro que é uma obra do Estado juntamente com uma emenda do Deputado Federal Merlong Solano”.