CHIQUINHO ESCOBAR
Grupo da Oposição recebe órgãos Estaduais com Prédios abandonados em Elesbão Veloso 05/04/2022

 

Há quatro anos o grupo Político da situação liderado pelo ex prefeito Ronaldo Barbosa recebia os cargos do governo do Estado em Elesbão Veloso.

 

 

O grupo recebeu o Hospital, a Ciretran, Educação e demais cargos ligados ao estado, somente a Agespisa não ficou sob o comando do ex prefeito.

 

 

Nesse tempo muitos desses órgãos e serviços não tiveram ou não prestaram um serviço de qualidade a população, o grupo de Ronaldo Barbosa não deu a devida atenção aos órgãos e não se preocupou com os serviços prestados a comunidade.

O Hospital Norberto Moura foi um dos maiores exemplos de inoperância, pois centro cirúrgico nunca funcionou, e com isso pequenas cirurgias e partos nunca foram realizados na cidade, tudo era encaminhado para outros centros distantes da cidade e com isso prejudicando principalmente a população mais carente e a direção indicada pelo ex prefeito e mantida pelo atual prefeito Rafael Barbosa nunca resolveu esses problemas, e um dos mais graves ainda a infraestrutura do prédio, que tem aparelhos sucateados, laboratório sem funcionar, sala de raio-X quebrada, mato tomando de conta de área, lixo mal armazenado e não seletado, o Hospital foi alvo de uma reportagem da TV PIAUÍ da capital Teresina que denunciou uma reforma que custou 146 mil reais, mas que nada é visto no prédio que justifique esse valor da reforma, na reportagem mostra toda a situação precária do Hospital Norberto Moura.

 

 

Tal reforma como denunciado pela TV PIAUÍ foi contratada por uma empresa de Elesbão Veloso, empresa de um grupo que é alvo de investigação pelo Ministério Público em outra ação.

 

 

A nova gestão vai ter que refazer um novo cronograma de tudo que o Hospital vai precisar para voltar a ter uma infraestrutura adequada, e também fazer com que os serviços todos eles funcionem.

 

 

Uma escola bem conhecida na cidade e que é uma das primeiras do município a Unidade Escolar José Martins nunca recebeu uma atenção devida na gestão do grupo do ex prefeito Ronaldo Barbosa, a escola continua abandonada e sem um projeto de revitalização desse importante polo da educação de Elesbão Veloso, muitos Elesbonenses se perguntam o por quer que essa Escola estar dessa maneira abandonada.

 

 

A Ciretran de Elesbão Veloso estar com o prédio comprometido e vai precisar passar por reforma para corrigir problemas na estrutura.

 

 

O prédio da SEFAZ que tem o nome do primeiro coletor da cidade o senhor Santinho Lima Verde, estar completamente tomado pelo mato e no desuso, o local não atende a população e estar fechado.

 

 

A PI 224 que liga Elesbão a cidade de Francinópolis e que dá acesso ao bairro Baixa do Curral e as comunidades rurais, vivem com o mato tomando as margens da PI e ocasionando acidentes até mesmo com vítima fatal já ocorreu por falta de limpeza nas margens da mesma.

 

Nas escolas muitos serviços não funcionam por falta de equipamentos adequados, de suporte elétrico e técnico que por conta disso as escolas não oferecem mais metodologias educacionais para os alunos com sala de informática em pleno funcionamento, laboratórios equipados e demais serviços.

 

 

O grupo da oposição assume os comandos dos cargos neste mês de abril com uma grande missão que é fazer os serviços funcionarem e prestarem essa prestação de serviço à comunidade com eficiência, qualidade e competência, com isso fazer o serviço público funcionar.