CHIQUINHO ESCOBAR
Prefeitura de Elesbão Veloso toma ambulância doada para Hospital Norberto Moura 09/04/2022

Em uma ação impressionante praticada pela Administração do Prefeito Rafael Barbosa, uma ambulância que foi doada em julho de 2021 para o atender as necessidades do Hospital Norberto Moura, não estar mais à disposição da população no hospital para atender as urgências, pois nossa reportagem entrou em contato com a diretoria do Hospital que nos informou que a unidade de saúde conta agora apenas com uma ambulância para a tender a população, e em uma entrevista no jornal Bom Dia da Vale na última sexta-feira dia 08 de abril a enfermeira Sheylla Millene confirmou que o município tinha dado até o dia 31 de março para devolver a ambulância apara o município, e com isso a nova direção teve que correr contra o tempo para conseguir uma ambulância junto a SESAPI em Teresina para não deixar a população sem ambulância já que o município havia tomada a ambulância.

 

A ambulância foi uma emenda do deputado João Madson que é representado na cidade pelo grupo político de Rafael Barbosa prefeito da cidade, que na época foi feito uma grande ação divulgando a entrega dessas ambulâncias na cidade com carreatas e festa, na oportunidade discursaram o deputado João Madson, o Prefeito Rafael Barbosa, o diretor do hospital Tiêgo Coimbra e o secretário de saúde da cidade Dr. Neto Villarindo que enfatizaram a importância dessa ambulância para o hospital.

 

“Agradecer ao deputado João Madson pela locação do recurso, pelo total empenho em conseguir e batalhar para conseguir essa ambulância tão desejada pelo hospital de Elesbão Veloso, que muito vai servir para darmos continuidade ao bom serviço e atendimento à população elesbonenses, e obrigado ao prefeito Rafael Barbosa pela parceria”. Falou Dr. Tiêgo Coimbra então diretor do hospital.

Em seguida o prefeito Rafael Barbosa fez os agradecimentos “Hoje é um dia muito importante, especial para a nossa querida Elesbão Veloso, por estarmos aqui entregando uma ambulância para o Dr. Tiêgo diretor do hospital, através de uma emenda do deputado João Madson, e dizer dessa parceria administrativa política com o governador Wellington Dias, bem como agradecer o Florentino Neto o secretario de fazenda Rafael Fonteles, daqui à pouco vamos entregar outra ambulância, foram duas ambulâncias adquiridas pela prefeitura municipal de Elesbão Veloso, através de uma licitação feito por nós para ser entregue para a nossa população. Reforçou Rafael Barbosa.

 

A direção do hospital era indicação do grupo político de Rafael Barbosa e foi mudada no final do mês d e março de 2022, e agora entregue pelo governador Wellington Dias ao grupo político da oposição na cidade.
A população não entendeu essa atitude da prefeitura em tomar a ambulância, e grande foram as manifestações de indignação com essa atitude, ninguém da prefeitura se manifestou sobre essa ação de tomar a ambulância doada para o hospital.

 

Na contra mão disso tudo, fica a população principalmente a mais carente, que precisa demais dos serviços do hospital em pleno funcionamento, e uma ambulância é de extrema importância pois a cidade tem frequentes casos de transferências de pacientes para outros centros de saúde, como Teresina, Picos e Valença, mas com esse veto da prefeitura municipal de Elesbão em tomar uma ambulância do hospital deixou a população revoltada.

 

Vale ressaltar que o hospital não é de um grupo político e sim da população de Elesbão Veloso, o que denota a necessidade de não misturar política com atendimento à população, se à ambulância veio para à cidade atender aos pacientes do hospital com uma emenda de um deputado estadual, nada mais normal que à ambulância permaneça em atendimento aos pacientes do hospital, no entanto Elesbão Veloso pode tudo.