CLÁUDIA PATRICIA 24/11/2022

O elesbonense Valdenrique José da Silva conhecido como “Terêga”, através do programa Manhã da Vale  pede ajuda aos ouvintes.

 

Em sua fala ele relata o seu estado de saúde  e o que necessita no dia a dia, ele faz uso de  fraldas, e no momento está impossibilitado de fazer a compra das mesmas.

 

Terêga sofre com uma doença degenerativa, que já comprometeu parte de sua visão e seus movimentos.

                                                                                                                                                                                                                      Ouvinte assíduo do Manhã da Vale , nosso amigo Terega passa por momento de dificuldade e através dessa matéria gostaríamos de solicitar a sua ajuda.

 

Quem puder ajudar, pode deixar sua doação na Vale FM , ou através da chave pix do mesmo, chave pix E-mail: valderiquejosedasilva@gmail.com

 

Antes de finalizar quero agradecer a cada uma das pessoas que já fizeram sua doação, e à todos aqueles que irão contribuir.

 

Antes:

 

 

Depois:

 

CLÁUDIA PATRICIA 22/11/2022

 

Cantor foi internado há quase um mês, teve alta e voltou ao hospital na noite de segunda-feira, 22/11

Por gshow — Rio de Janeiro

 

Erasmo Carlos, o Tremendão, vai deixar saudade! Aos 81 anos, o cantor, compositor, ator e multi-instrumentista morreu nesta terça-feira, 22/11, no Rio de Janeiro.

Em outubro, Erasmo foi internado, recebeu alta, mas voltou ao hospital na noite de segunda-feira, 21. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

 

No dia de Finados, Erasmo Carlos saiu do hospital e rebateu boatos de que havia morrido na data. Ele ainda brincou dizendo que "depois de me matarem, ressuscitei no Dia de Finados".

 

O diretor Boninho foi um dos primeiros famosos a fazer post nas redes sociais lamentando a morte.

 

Conhecido por ser um dos pioneiros do rock brasileiro e por sua parceria com Roberto Carlos, ele deixa um grande legado para a música no Brasil. Foram 50 anos de estrada, mas de 500 canções e muitos sucessos, como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver”, “O Bom”, que ultrapassam gerações e ficaram na memória do público.

 

Com Roberto Carlos, gravou grandes canções como “Quero Que Vá Tudo Pro Inferno”.

Nascido e criado no bairro da Tijuca, na zona Norte do Rio de Janeiro, Erasmo sempre foi apaixonado por música. A bossa nova e o rock’n’roll despertaram o artista que existia dento dele. Na vila onde morava, o cantor aprendeu a tocar violão com Tim Maia.

 

Mais tarde, fez parte de um grupo que tinha Tim e Roberto Carlos, mas a banda foi desfeita após uma briga entre Tim e Roberto. Erasmo e Roberto tinham muitas coisas em comum como a paixão por Elvis Presley e torcer pelo Vasco da Gama.

Junto com Wanderléa e Roberto, Erasmo foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.

Um de seus últimos trabalhos foi em um streaming como ator protagonista no longa-metragem “Modo Avião”, junto com Larissa Manoela. Em fevereiro de 2021, ele lançou o álbum “O futuro pertence à... Jovem Guarda” com oito canções dos anos 60 e viajava pelo Brasil comemorando os 50 anos de carreira.

CLÁUDIA PATRICIA 21/11/2022

O programa Manhã da Vale, apresentado por Cláudia Patricia, vai ao ar de segunda a sexta das 10:00h as 12:00h , através da Vale FM 88.9, localizou no Estado do Maranhão a senhora Maria Eliane dos Santos, mãe do ouvinte klebson Marcos.

 

 

 

Klebson é natural da cidade de Serra Talhada no Pernambuco, e acompanhava o programa através do Instagram ainda no ano de 2020, quando mencionou estar a procura de sua mãe Eliane, a mesma não por acaso morou por um tempo em Elesbão saindo daqui em rumo desconhecido.

 

 

 

Ele continuou sua procura e em trocas de mensagem com esta locutora, Klebson informou que soube notícias de sua mãe no Estado do Maranhão.

 

 

 

Na última sexta-feira (18/11/2022), em contato com os colegas, Marcus Silva da rádio Alternativa da cidade de Peritoró, Manoel e Valdevan  da Nova Cidade FM, na cidade de Alto alegre, ambas no Estado do Maranhão, enfim veio a boa notícia. Maria Eliane foi encontrada pela equipe da Nova Cidade em uma localidade próxima a Alto Alegre.

 

 

 

No sábado (19/11), mãe e filho tiveram o primeiro contato via telefone após 20 longos anos separados.

 

 

 

Em contato  com Klebson pude sentir o tamanho da felicidade e quando perguntado sobre como e quando seria o reencontro dos dois presencialmente, ele informou: “Eu estou trabalhando em Minas Gerais, mais em dezembro eu quero que ela vá pro Pernambuco, ou eu vou lá no Maranhão ver ela, estou  muito feliz”. Disse 

 

 

 

 

 

Através dessa emocionante história podemos ver o poder que o rádio tem, a união e a comunicação da Vale FM e demais rádios, contribuíram para que o filho pudesse encontrar sua mãe após 20 anos.

 

 

 

Finalizo essa matéria com sensação de felicidade ao poder ajudar essa família a ter um natal mais feliz. Gratidão!

CLÁUDIA PATRICIA 23/08/2022

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, uma campanha nacional desenvolvida pela Federação Nacional das APAES (FENAPAES) desde 1963, entre os dias 21 e 28 de agosto e introduzida no calendário nacional pela lei no 13.585/2017.

 

Esse ano tem como tema "Superar Barreiras para Garantir Inclusão". Uma campanha realizada pela FENAPAES, juntamente com todas as APAES do Brasil, com o propósito de discutir o tema através de várias atividades em prol da pessoa com deficiência e familiares com uma vasta programação, trabalhando áreas imprescindíveis para o desenvolvimento dos seus assistidos, educação, saúde, assistência social, cidadania e lazer.

 

 E o movimento APAEANO de Elesbão Veloso, realiza essa semana em parcerias com os membros-diretores e profissionais do Centro Educacional da APAE. Enfatizando a importância da sociedade e órgãos competentes na superação dessas barreiras, em especial  as atitudinais, que causam impactos e,  impedem o pleno exercício de sua cidadania, como a discriminação e a falta de  oportunidades na educação, trabalho e renda.

 

  Uma programação priorizando os alunos com atividades variadas e voltadas para o seu bem-estar e cidadania.

Confira:

 

 

 

 

 

 

 

CLÁUDIA PATRICIA 02/08/2022

 

Comunidade do Bairro Santa Clara festeja sua padroeira .

 

A comunidade do Bairro Santa Clara deu início aos festejos de sua padroeira, Santa Clara de Assis, que tem como tema esse ano “Santa Clara espelho da oração confiante” e acontecerá de 02 à 11 de agosto de 2022.

 

Como símbolo de fé, moradores do bairro e de vários pontos da cidade, se fizeram presentes hoje pela manhã  (02/08), na Capela de Santa Clara para um momento de oração.

 

Durante os dias de festejos, os fiéis poderão acompanhar missas e celebrações que acontecerão todas as noites a partir das 19:00h.

A comissão organizadora, convida a toda população elesbonense para estarem juntos em uma corrente do bem, informa que haverá venda de comidas típicas, sendo a renda revestida em benefícios para a capela.

 

Chagas Vieira , uma das fundadoras da capela , faz o convite a toda população, confira:

 

 

Veja programação e fotos:

 

 

 

 

 

 

CLÁUDIA PATRICIA 02/08/2022

Margarida Lira, mais conhecida como Margarida da Pizzaria foi vítima de um golpe no dia de ontem, segunda-feira (01/08).

 

Os farsantes entraram em contato ontem por volta de 10h da manhã através mensagem de texto, fingindo ser sua filha, ao tempo em que pediam 550 reais.

 

Apesar de as mensagens serem de um outro número de telefone a mesma não exitou em ajudar, e fez a transferência, pois a justificativa para tal fato é que o celular estaria com problemas.

 

 

Após a mesma realizar a transferência, em instantes depois tentaram novamente aplicar o golpe em Margarida, mas ela se atentou e percebeu ter caído em um golpe.

 

Ela conversou com a nossa produção e deixou uma alerta para todos os Elesbonense.

 

“Eu jurava estar falando com minha filha, temos que ter bastante atenção”, disse.

 

 

Confira e entenda o caso completo:

 

 

 

Professora Dona Evanira, mora na rua Amarante, bairro Matias, ela relata que quase caiu no golpe. A ouvinte Maria de Jesus da cidade de Santa Cruz dos Milagres relata também que recebeu ligação do golpista, acompanhe a fala das ouvintes:

 

 

 

CLÁUDIA PATRICIA 26/07/2022

A empresária Emiliana Barbosa lança mais um empreendimento em Elesbão. O novo prédio fica  localizado na parte central da cidade, onde recebeu neste domingo (24/07) as 19:00h as  bênçãos do padre Diego, na oportunidade os presentes puderam conhecer o local.

 

A empresária que é dona da rede de Farmácias Emiliana, existente na cidade há mais de 25 anos, vem trazendo muita inovação, e mais desenvolvimento para o município, bem como oportunidade de emprego.

 

Emiliana fez os agradecimentos:

 

“Tudo o que faço coloco sempre nas mãos de Deus. Só gratidão a ele por mais essa conquista, que com muito esforço e dedicação conseguimos e isso graças também ao apoio da minha família. A bênção da casa aconteceu neste domingo, com a presença de alguns amigos e também do nosso pároco, o Padre Diego. No prédio funcionará uma faculdade de enfermagem e também o cartório eleitoral. Portanto, caros leitores, sejamos protagonistas da nossa felicidade ".

 

 

 

CLÁUDIA PATRICIA 25/07/2022

Em comitiva, um grupo de romeiros saiu de Elesbão Veloso, no último dia 20 de julho de 2022 , até a cidade de Santa cruz dos Milagres.

 

Reuniram-se no último dia 20 no bairro Vazea Alegre onde após a benção do Padre Diego seguiram a pé todos juntos até a cidade de Santa Cruz dos Milagres, cerca de 59km de Elesbão.

 

O romeiro senhor José Lopes Teixeira, família e amigos fizeram esse deslocamento, alguns para pedir, outros para agradecer a Santa Cruz pelas graças alcançadas.

 

A viagem tem como objetivo, dar continuidade a uma tradição que a família conserva há muito tempo.

 

Dona Raimunda Lopes Teixeira (Mundica) in memória , muito católica, sempre fazia essa romaria como forma de comemoração de seu aniversario (23/07), após seu falecimento seu filho José Lopes resolveu continuar com a tradição.

 

“A mãe de meu pai, dona Mundica, sempre comemorava o aniversário aqui, com a missa, e depois um almoço para os padres no santuário, se estivesse viva minha avó estaria completando 90 anos, não temos a presença física, mas sentimos que ela se faz presente e sem duvida está muito feliz por ver que sua viagem ao santuário continuar, desde a morte dela , meu pai deu continuidade, com algumas mudanças, como por exemplo o suporte de um carro, no qual são levados todas as bagagens , antes era tudo levado em jumentos , agora tem essa mudança,  e agora vamos pela PI, não mais cortando caminho como antigamente.” Disse Joseane Lopes, neta de dona Mundica.

 

 Raimundo Lopes da Silva 80 anos, conhecido como Raimundo Lúcio, também contou um pouco dessa história de fé no qual ele durante muitos anos participou.

 

Confira :

 

CLÁUDIA PATRICIA 21/07/2022

O pároco da igreja de Santa Teresinha comemora hoje 19 de julho seu aniversário, completando 30 anos.

 

Padre Diego esteve nesta manhã no programa Bom Dia da Vale onde recebeu muitas felicitações de amigos e fieis. Pessoas de vários bairros da cidade bem como das localidades participaram do programa e deixaram sua mensagem de felicitação ao pároco.

 

 

O Padre desde que chegou a Elesbão sempre bem recebido com muito carinho por todos os elesbonenses, e neste dia não seria diferente.

 

O pároco falou relatou um poema onde através dele também agradeceu imensamente a cada um que ligou, mandou mensagem e participou, aqueles que estão sempre ao seu lado na igreja matriz.

 

Falou ainda sobre perdão e pediu aos seus fieis que não os guarde ressentimento e frisou a frase: “o rancor é um vírus, Deus não guarda rancor, o amor é o antidoto contra todas as células cancerígenas”.

 

Confira na íntegra:

CLÁUDIA PATRICIA 18/07/2022

A Companhia de Dança “ Vem Dançar” reuniu suas participantes pra juntas comemorarem o arraiá junino.


Em um momento descontraído as alunas , professora e familiares se reuniram e foram ao ritmo de musicas juninas comemorar o seu arraiá, evento aconteceu nesta quarta feira última a partir das 17:30 h em sua cede de ensaios localizada na Churrascaria amiúde , Bairro de Fátima.


As turmas que tem a frente a professora Clarice paz ,desenvolveu um belíssimo trabalho.

 


 As alunas dançaram ao som de Ernandes dos teclados e apresentaram-se com uma quadrilha e também uma dança , sendo essa ultima desenvolvida especialmente para as dançarinas da turma da terceira idade, onde puderam mostrar toda simpatia e desenvolvimento.


Contando com a participação da família para prestigiar o tão esperado momento, na oportunidade, havia disponível para degustação várias comidas típicas.