CLÁUDIA PATRICIA
Academias Pública de Elesbão estão em péssimo estado de conservação 17/08/2021

Como sabemos a prática de atividade física é essencial para o bom funcionamento do corpo e equilíbrio da mente.

 

Muitas pessoas optam por atividades ao ar livre , como caminhadas, andar de bicicleta, jogar futebol e etc. Enquanto que outros aproveitam as academias publicas, mas para que usem, as mesmas precisam estar aptas a receber seu público.

 

 

Ao visitar as duas academias publicas da cidade, observa-se que as mesmas estão em péssimo estado,  funcionando parcialmente, e alguns equipamentos estão quebrados, enferrujados e precisam de manutenção ou até mesmo de uma troca, pois estão danificados e podem acabar prejudicando a saúde de seus frequentadores.

 

 

 

O público frequentador permanece principalmente no período da tarde, a noite as crianças aproveitam alguns dos brinquedos disponíveis (outros estão quebrados ou isolados)  na academia Francisco Rodolfo Bezerra da Silva. 

 

 

De acordo com a educadora física Lucimar Pinheiro, as academias trazem muitos benefícios para seus frequentadores. “Mais o ideal é que tenha o profissional por perto para orientar as pessoas a fazerem as atividades corretamente, importante também a manutenção dos equipamentos, pois não adianta ter equipamentos e a população não saber como usar, também e´  importante a  orientação sobre os melhores horários para as práticas , o ideal é que seja na parte da tarde, pois a pessoa precisa estar bem alimentada para praticar atividades físicas, quanto a alimentação deve consumir alimento saudáveis”. Disse

 

Sobre o uso coletivo dos aparelhos ela mencionou os devidos cuidados a serem seguidos: “O uso da mascara é essencial, higienizar os aparelhos antes e depois de usar , evitar a aglomeração, e seguir todas as recomendações dos órgãos competentes”. Finalizou Lucimar Pinheiro