CLÁUDIA PATRICIA
Espaço do Vaqueiro com o Véi do Gado 10/09/2021

Cicinato Mudo ou agora conhecido como Véi do Gado (eu a chamo véi do saco rsrsrsrsrs) com mais de sessenta anos de idade, foi o convidado de hoje (10/09), no Espaço do Vaqueiro.

 

 

Já está virando tradição as sextas-feiras a vaqueirama se reunir no pé do rádio pra ouvir os causos e as músicas de vaquejada.

 

 

Hoje o encontro foi com o vaqueiro Cicinato, o Véi do gado, durante o encontro o mesmo recordou as perguntas feitas sobre o seu tempo de juventude e suas andança com amigos, inclusive com aqueles que já partiram desse plano terrestre. Ao contar sua história, o vaqueiro disse que iniciou na vaquejada com 12 anos, o Véi se emocionou e dos olhos lágrimas rolaram, trazendo assim o sentimento que o vaqueiro guarda dentro do peito.

 

 

Hoje na lida com a doma de cavalos, sendo esta feita de forma diferente como diz ele. “Eu não uso da violência, aprendi que se a gente falar o animal entende, hoje eu converso com eles".

 

 

Ao ser questionando sobre até quando pretende continuar com suas tarefas ele afirma que quer continuar na vida de gado pelo menos até os 90 anos.

 

 

 "Me sinto muito feliz por fazer o que gosto, trabalho de segunda a segunda, mas faço o que eu amo." Completou ele.

 

 

Agradeço a presença honrosa desse grande Vaqueiro ao programa Manhã da Vale.