CLÁUDIA PATRICIA
Espaço do vaqueiro e os relatos de Galdêncio Leão 31/08/2021

Ao vaqueiro elesbonense, uma singela homenagem por sua colaboração ao desenvolvimento e preservação de nossa cultura  .

Um dos quadros do programa Manhã da Vale apresentado por Cláudia Patricia,  vem trazendo para mais próximo do seu público os relatos daqueles que dedicam suas vidas ao amor pelo gado e demais animais existentes na fazenda.

O vaqueiro e ´ um símbolo de cultura que ainda resiste em nosso município, e o “ Espaço do Vaqueiro “ foi idealizado para que esses homens e algumas de nossas mulheres pudessem ser lembrados e ouvidos. Sendo um dos momentos mais aguardado pelo publico, acontecendo as sextas feira, a partir das 11:00 da manhã , o quadro vem despertando emoções em  seus convidados e em seu publico.

O convidado da ultima sexta ( 27/08) foi Galdêncio Leão , um dos mais respeitados vaqueiros da região, o mesmo falou sobre sua origem que é da cidade de Pimenteiras, vindo pra Elesbão ainda jovem e aqui constituindo família, na qual tem filhos e netos.

Aos 66 anos de idade seu Galdêncio falou sobre sua lida, e se emocionou ao relatar sobre um  acidente sofrido no campo, diz que já não tem  a mesma vivacidade de outrora , mas que continua com a mesma paixão pelo que faz:

“ já estou com essa idade, tem coisas que não faço mais, como correr no campo , mais ainda faço minhas montarias, e e´ um grande prazer , e sou muito feliz porque meu filho aprendeu e segue comigo a mesma profissão.” Disse