CLÁUDIA PATRICIA
GRUJOBASC; O ENCANTO NÃO ACABOU 12/08/2021

GRUJOBASC o encanto não acabou

 

 

Aos onze dias do mês de agosto de mil novecentos e noventa e seis (1996)  reuniram – se um grupo composto por 12 jovens, com ideais e objetivos futuristas no que diz respeito a cultura.

 

 

Tendo então início os trabalhos do Grupo de Jovens do Bairro Santa Clara – GRUJOBASC .

 

 

Grupo criado com o objetivo de desenvolver projetos culturais agregando jovens, onde estes podiam desenvolver suas habilidades em diversas áreas como: Dança (destacando as Quadrilhas Juninas), futebol, teatro entre outros, e levando o nome do bairro além dos limites geográficos da cidade.

 

 

É notório que aqueles que tiveram a oportunidade de participar dos trabalhos sentem até hoje a mudança em suas vidas, grandes momentos e aprendizados para uma boa convivência familiar e social.

 

 

 

 

Alguns dos seus “filhos” hoje continuam seguindo na carreira artística, fazendo desta sua profissão, temos os conhecidos professores de dança Clarice Paz, Dgilvan Paz e Karla Daniele, que seguem em atividades diárias, fazendo do trabalho um momento de lazer com suas turmas de dança, onde o alto astral e a descontração estão presentes.

 

 

Ainda pode-se notar a continuidade desse legado, no grupo “Reflexo do amanhã”, mostrando que apesar de todas as dificuldades a resistência Grujobascense permanece ao longo desses 25 anos.

 

 


 

 

E esta que aqui escreve toma a liberdade de dizer “que esse foi sem dúvida o momento mais importante de aprendizado como pessoa, que gostaria que os meus filhos e netos, bem como toda uma geração seguinte, tivessem em sua vida a oportunidade que tive outrora”.

 

 

Que seja assim, a cultura viva dentro de cada um, o amor pela arte presente em cada ensaio, em cada apresentação, em cada momento de recordação, em cada foto, em cada lembrança. Aos nossos artistas que trazem alegria e ensinamento, feliz dia Grujobascenses, Feliz dia GRUJOBASC.