CLÁUDIA PATRICIA 20/09/2020

 

Horóscopo para esse Domingo ----------- 20/09/2020

 

Para hoje:

 

O silêncio é a única resposta que devemos dar aos tolos. Porque onde a ignorância fala, a inteligência não dá palpites.

 

Áries (21/03 - 20/04)

 

 

Atividade física e um pouco de privacidade ajudarão a equilibrar o humor hoje. O domingo trará revelações íntimas que influenciarão decisões e novas escolhas. Tensão entre Vênus e Lua poderá causar ciúmes ou provocar uma disputa. Não alimente emoções negativas. Marte retrógrado em seu signo cobrará paciência e persistência para alcançar as metas.

 

 

Touro (21/04 - 20/05)

 

 

Carinho e emoção criarão clima romântico no casamento ou namoro. O domingo trará esperanças e sentimentos elevados. Apoie amigos, participe de um projeto social e ganhe maior poder de influência nas redes. Caminho aberto também para iniciar relacionamentos em outra localidade e ingressar num grupo de prestígio. Um antigo amor poderá reaparecer.

 

 

Gêmeos (21/05 - 20/06)

 

 

Descubra dicas e experimente uma receita exótica na cozinha. O domingo trará pequenos prazeres, aperfeiçoamentos e aprendizados. Implante também novos hábitos para manter a saúde e o corpo equilibrados. Marte retrógrado cobrará reflexões sobre o papel social e amizades. Entre em novos grupos, brilhe e intensifique trocas. Clima sensual no amor.

 

 

Câncer (21/06 - 22/07)

 

 

Assuntos do coração pedirão atenção especial hoje. Aproveite o domingo para conversar com o par, com a família, arrumar seus espaços e equilibrar as emoções. Se estiver só, o amor poderá chegar pela internet. Amplie a interação com grupos e amizades de outras localidades. As comunicações continuarão abertas. Firme novas relações. Criatividade em alta!

 

 

Leão (23/07 - 22/08)

 

 

Imprevisto na casa ou na vida familiar cobrará resposta rápida. Lua e Urano anunciam surpresas ou reviravoltas, soluções originais e transformação de antigos padrões. Notícias de alguém do passado poderá balançar as estruturas e alimentar ainda mais os desejos de mudanças. Combata o cansaço mental e cuide da saúde com atividade física ao ar livre.

 

 

Virgem (23/08- 22/09)

 

 

Uma notícia surpreendente mexerá com a cabeça e alterará a programação de hoje. Aproveite o domingo para circular nas redes, conversar com irmãos e considerar, seriamente, um plano de mudança. O domingo trará ideias geniais e faro nos negócios. Estudos estarão aquecidos. Você poderá descobrir um curso sensacional ou pesquisar ferramentas tecnológicas.

 

 

Libra (23/09 - 22/10)

 

 

Sonhos com uma viagem e planos de desenvolvimento pessoal manterão o astral em alta. Não caia em armadilhas com expectativas irreais nos relacionamentos, nem se desgaste com discussões inúteis. Aproveite o domingo para relaxar e curtir o sossego do lar. Despesa inesperada, falta de dinheiro ou imprevisto poderá ser causa de ansiedade. Repense valores.

 

 

Escorpião (23/10 - 21/11)

 

 

Ganhe liberdade e renove os sentimentos. Com Lua em seu signo oposta a Urano, o domingo já começará, logo pela manhã, com novidades que virão na direção dos sonhos e com abertura a novas experiências. Cheque a caixa postal, leia notícias, converse com amigos e resolva um assunto do seu interesse com bons apoios e soluções originais. Propostas estimulantes à vista!

 

 

 

Sagitário (22/11 - 21/12)

 

 

Fique de olho na saúde e diminua a ansiedade com atividade física e passeios junto à natureza. O domingo reserva programação criativa e conversas gostosas com amigos. Quebre a rotina, embarque em aventuras e alivie o estresse. Os sonhos darão dicas dos caminhos a seguir. Companheirismo e humor contarão pontos no amor. Pegue leve hoje. Sucesso pela frente!

 

 

Capricórnio (22/12 - 20/01)

 

 

Informações relevantes chegarão de maneira inesperada. O domingo trará revelações impactantes, notícias de irmãos ou de uma antiga amizade e horizontes mais amplos. Planos de expansão ganharão força hoje. Domine tecnologias. Você ampliará seu universo e o alcance do trabalho sem sair de casa. Assuntos de família cobrarão reflexões e paciência.

 

 

Aquário (21/01 - 19/02)

 

 

O domingo dará sensação de maior liberdade e de satisfação com os rumos tomados na carreira e na vida pessoal. Confie no futuro e no seu poder de realização. Sorte nos negócios. Bom momento para vender, comprar ou negociar um imóvel. Hora de apostar nos sonhos a dois e intensificar o amor. Boas perspectivas na área financeira diminuirão a ansiedade.

 

 

Peixes (20/02 - 20/03)

 

 

Segurança nos relacionamentos e afinidades com parceiros ampliarão perspectivas e desenharão cenário positivo para o futuro. Notícias de longe, ou conexões influentes, poderão apressar decisões e alterar planos neste domingo. Novas amizades e associações abrirão portas na carreira e poderão mudar seus conceitos. Acordos com a família trarão tranquilidade.

rdos com a família trarão tranquilidade.

CLÁUDIA PATRICIA 18/09/2020

Setembro Amarelo


O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

 

A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.

 

Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil.


A campanha é em setembro, mas falar sobre prevenção do suicídio em todos os meses do ano é fundamental!


As razões podem ser bem diferentes, porém muito mais gente do que se imagina já pensou em suicídio. Segundo estudo realizado pela Unicamp, 17% dos brasileiros, em algum momento, pensaram seriamente em dar um fim à própria vida e, desses, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso. Em muitos casos, é possível evitar que esses pensamentos suicidas se tornem realidade.

 

A primeira medida preventiva é a educação. Durante muito tempo, falar sobre suicídio foi um tabu, havia medo de se falar sobre o assunto.

 

De uns tempos para cá, especialmente com o sucesso da campanha Setembro Amarelo, esta barreira foi derrubada e informações ligadas ao tema passaram a ser compartilhadas, possibilitando que as pessoas possam ter acesso a recursos de prevenção. Saber quais as principais causas e as formas de ajudar pode ser o primeiro passo para reduzir as taxas de suicídio no Brasil, onde atualmente 32 pessoas por dia tiram a própria vida. Surge então um outro desafio: falar com responsabilidade, de forma adequada e alinhada ao que recomendam as autoridades de saúde, para que o objetivo de prevenção seja realmente eficaz..

 

Mas como buscar ajuda se muitas vezes a pessoa sequer sabe que pode receber apoio e que o que ela sente naquele momento é mais comum do que se divulga? Ao mesmo tempo, como é possível oferecer ajuda a um amigo ou familiar se também não sabemos identificar os sinais e muito menos temos familiaridade com a abordagem mais adequada? Todos podemos fazer esta pergunta: TEM ALGO QUE EU POSSO FAZER PARA TE AJUDAR?

 

Podemos ficar atentos ao Isolamento, mudanças marcantes de hábitos, perda de interesse por atividades de que gostava, descuido com aparência, piora do desempenho na escola ou no trabalho, alterações no sono e no apetite, frases como “preferia estar morto” ou “quero desaparecer” podem indicar necessidade de ajuda.

 

A ajuda pode vir de um amigo, parente, colega de trabalho ou escola, professores, ou alguém que está próximo a quem precisa e também dos voluntários do CVV, que são treinados para conversar com pessoas que estejam passando por alguma dificuldade e que possam pensar em tirar sua vida. Para conversar com um voluntário, basta ligar para o telefone 188, gratuito, que funciona 24 horas. Também é possível mandar um e-mail ou falar pelo chat, que podem ser acessados pelo site www.cvv.org.br. Produzimos alguns vídeos, em parceria com a UNICEF, para divulgarmos a importância da Prevenção. Todos podem utilizá-los!.


O apoio da família é um pilar fundamental na construção do indivíduo. Identificar que alguém próximo começa a dar sinais de depressão também é uma importante forma de amparo. Desde que o apoio seja dado sem críticas, julgamentos ou minimização do sofrimento pessoal. Se esse apoio não vier de casa, o CVV é uma opção.

 

“As famílias têm que ter sensibilidade e não julgar. Toda dor não vem do nada, não cabe a nós julgar se ela é pequena ou grande. A pessoa usa uma lente e ver aquela dor daquela forma impactante, mesmo que para nós possa parecer uma coisa pequena, é algo que realmente afeta a vida dela. Nós acreditamos que temos que dar apoio emocional, não julgar, não criticar e deixar ela ser ela mesma. Uma pessoa que era alegre e fica triste, denota que houve uma mudança no componente emocional e deve ser observada.

 

O tema é complexo, delicado e cheio de tabus, mas não pode ser ignorado pela sociedade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas morrem todos os anos por atentarem contra a própria vida, o que corresponde a uma morte a cada 40 segundos. A cada morte, pelo menos seis pessoas são impactadas diretamente. A consequência é alarmante: em 2015, o suicídio foi considerado a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo. Só no Brasil, 32 pessoas cometem suicídio todos os dias.


Diante de tais dados, o Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) se unem no Setembro Amarelo para prevenir o suicídio, lembrado dia 10 deste mês.

 

 

 


FATORES DE RISCO


Um dos maiores desafios da sociedade e dos profissionais de saúde é identificar as pessoas que estão em risco ou são vulneráveis ao ato. Por isso, listamos abaixo alguns dos principais fatores de risco para a ideação ou para o ato suicida.
Doenças mentais


De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), 50% dos suicidas tinham alguma doença mental identificada, não tratada ou não tratada de maneira adequada. Pacientes com mais de um transtorno identificado, têm os riscos aumentados.


São fatores de risco:


• Depressão


• Transtorno bipolar


• Transtornos mentais relacionados ao uso de álcool e outras substâncias


• Transtorno de personalidade


• Esquizofrenia

 

Aspectos psicológicos


Quando os fatores abaixo estiverem ligados ao consumo de substâncias químicas, o risco é extremamente alto. Além disso, pacientes que já tenham tentado suicídio têm entre cinco e seis vezes mais chances de atentar novamente contra a própria vida.


Outros fatores:


• Perdas recentes


• Baixa resiliência


• Personalidade impulsiva, agressiva ou humor instável


• História de abuso físico ou sexual na infância


• Desesperança, desespero e desamparo


• Conflitos de identidade sexual

 

Aspectos sociais


As mortes por suicídio acometem três vezes mais os homens do que as mulheres. Porém, as tentativas são três vezes mais frequentes entre elas. A explicação estaria no fato de os homens serem mais reservados para falar sobre problemas pessoais e, consequentemente, em buscar ajuda, resultado também da cultura na qual estão inseridos. Já as mulheres dispõem com mais facilidade de rede de contatos e de grupos de apoio que as auxiliam nas questões emocionais e psicológicas, o que amenizaria os riscos. Há também um índice elevado entre idosos. Os principais motivos são solidão, perda de cônjuges, doenças degenerativas dolorosas e sensação de dar trabalho para a família.


Formas saudáveis de conversar sobre suicídio


Nada é tão simples: é importante esclarecer que o suicídio é algo complexo e que pode ser motivado por múltiplos fatores.


As causas são variadas – violência, sexualidade, abusos, entre outras e o problema é muito maior em comunidades indígenas, que tem problemas próprios ligados aos conflitos em torno da demarcação de terras e drásticas mudanças sociais sobre seus povos.


As estratégias de prevenção são as que geraram iniciativas como o Setembro Amarelo – redução do estigma e conscientização do público, além de fomentar a capacitação de profissionais da saúde, educadores e forças de segurança.

 

Como você pode ajudar? Vemos muita gente neste mês falando que está disposta a ajudar, conversar, tentar de alguma maneira dialogar com as pessoas que estejam pensando em suicídio. Mas não é assim tão fácil e é importante entendermos a necessidade de ajuda profissional.

 

 

 

 

Como ajudar?


Para ajudar uma pessoa com comportamentos suicidas, algumas ações são fundamentais, como:

ouvir, demonstrar empatia e ficar calmo;


ser afetuoso e dar o apoio necessário;


levar a situação a sério e verificar o grau de risco;


perguntar sobre tentativas de suicídio ou pensamentos anteriores;


explorar outras saídas para além do suicídio, identificando outras formas de apoio emocional;


conversar com a família e amigos imediatamente;


remover os meios para o suicídio em casos de grande risco;


contar a outras pessoas, conseguir ajuda;


permanecer ao lado da pessoa com o transtorno;


procurar entender os sentimentos da pessoa sem diminuir a importância deles;


aceitar a queixa da pessoa e ter respeito por seu sofrimento;


demonstrar preocupação e cuidado constante

 

CLÁUDIA PATRICIA 18/09/2020

Para hoje :

 

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim. Fernando Sabino


Horóscopo para hoje Sexta feira ---------------- 18/09/2020

 

Áries (21/03 - 20/04)


O céu de hoje trará intensidade no amor. Mensagens divertidas, conversas carinhosas e cheiro de paixão no ar compensarão o estresse no trabalho e a batalha da semana. Harmonia e entendimento com o par, filhos e novas relações darão um sabor especial ao dia. Foque no momento presente e alimente o coração com sentimentos generosos. Noite com clima quente.


Touro (21/04 - 20/05)


Dia gostoso para curtir os pequenos detalhes e prazeres nas atividades rotineiras. Apesar das pressões por resultados e tensões externas, manter o coração tranquilo será sinal de sabedoria. Siga com integridade e fique longe de falsos moralistas. Alguma desilusão virá para abrir os olhos e encerrar processos do passado. Valorize a liberdade e o seu jeito de ser.

 
 
Gêmeos (21/05 - 20/06)


Conversas deliciosas e inspiradoras colorirão o dia com tons vibrantes no amor. Novidades chegarão de várias partes e provocarão curiosidade. Encerre a semana com motivos para comemorar e prazeres para investigar com o par. Clima íntimo divertido e muita criatividade darão a sensação de estar no lugar certo e na melhor companhia, mesmo que seja a sua!

 
 
Câncer (21/06 - 22/07)

 


O melhor lugar do mundo será a sua casa, hoje. A semana terminará com autoestima positiva, entendimento nas relações e o descanso merecido. Se bater saudade de alguém especial, valerá enviar mensagem e por a conversa em dia. Assuntos de família e da casa ganharão perspectivas mais amplas. Encontre soluções inteligentes. Planos de longo prazo no amor.

 


Leão (23/07 - 22/08)

 


Bom momento para divulgar o trabalho, ampliar comunicações e contatos, pesquisar preços e resolver assuntos comerciais. Projetos pessoais cobrarão planejamento financeiro. Demandas aumentarão bastante nesta fase. Várias atividades diferentes poderão sobrecarregar a rotina. Não se afobe. Marte retrógrado cobrará calma, paciência e fé. Resolva uma coisa de cada vez.

 

Virgem (23/08- 22/09)


A semana terminará com segurança e foco nos planos de longo prazo. Um projeto pessoal se tornará mais viável. Aproveite oportunidade de ganhar dinheiro extra e mantenha o orçamento equilibrado. Hora de pensar no futuro, fortalecer a missão e impulsionar a carreira. Valores afetivos contarão pontos nas decisões de mudança. Fantasias esquentarão o clima no amor.


Libra (23/09 - 22/10)


Com Lua e Mercúrio em seu signo, o dia pedirá calma e harmonia. Cuide das suas necessidades de equilíbrio e bem-estar. O peso de uma semana agitada ficará mais leve com troca de mensagens carinhosas e conversas gostosas com amigos. Se estiver em busca do amor, vá devagar. Cultive amizades e tenha paciência para fazer a escolha certa.


Escorpião (23/10 - 21/11)


Feche a semana com conquistas importantes e diminua o ritmo. Um pouco de interiorização e descanso clareará perspectivas e colocará a cabeça no lugar. Conversas com amigos sobre trabalho darão segurança e maior tranquilidade. Tudo caminhará devagar, hoje. Saiba esperar o momento certo para cobrar respostas e iniciar novo projeto. Cuide da saúde e relaxe.
 


Sagitário (22/11 - 21/12)


Perspectivas de maior estabilidade financeira encerrarão a semana com mais segurança. Novo projeto ganhará apoio de amizades influentes. Espere também por convites estimulantes. Atividades de grupo abrirão portas para o futuro. Decisões de vida favorecerão o amor. Amigos darão ótimas dicas de negócios ou de programas gostosos. Coloque a conversa em dia, hoje.


Capricórnio (22/12 - 20/01)


Lua e Vênus, em harmonia, trarão mais cumplicidade no amor. Termine a semana com planos atraentes confiança no futuro a dois. Por mais difícil que esta fase pareça, tudo se desenvolverá positivamente. Paciência, um pouco de flexibilidade, perseverança e fé comporão a fórmula do sucesso. Fique de olho nas oportunidades. Bom momento para firmar um contrato de trabalho.


Aquário (21/01 - 19/02)


Conexões influentes e clareza sobre as mudanças que deseja encerrarão a semana com otimismo. Embarque numa aventura amorosa, mesmo se for só virtual, ou crie uma programação diferente com o par para curtir um fim de semana divertido em segurança. Aproxime quem anda distante com palavras carinhosas motivadoras. Amor em alta!

 

Peixes (20/02 - 20/03)


Atraia novas parcerias e movimente os relacionamentos de trabalho. A semana terminará com boas estratégias e segurança nas escolhas. Conversas íntimas levarão a bons acordos com a família e o par. Crie um ambiente leve e gostoso em casa. A noite convidará à privacidade. Você estará mais perto dos sonhos. Pequenos detalhes delicados farão diferença no amor

CLÁUDIA PATRICIA 17/09/2020

Horóscopo para essa Quinta feira ----------  17/09/2020

 

Para hoje :

 

A desilusão de agora será benção depois.


Chico Xavier

 

Áries (21/03 - 20/04)


Assuma novas responsabilidades no trabalho. A Lua nova fortalecerá sua posição e poder. Nas próximas quatro semanas, o que você construir será estável e duradouro. Abrace a missão profissional com determinação. Esforços serão recompensados, mesmo que tudo pareça ainda um tanto confuso. Amor com mais romantismo, entendimento e bons acordos. Paixão em alta!


Touro (21/04 - 20/05)


Uma conquista pessoal relevante marcará esta Lua nova que trará reconhecimento dos seus talentos, sucesso nos estudos e aumento de prestígio. Assuntos de justiça serão resolvidos mais facilmente, nas próximas quatro semanas. Se pensa em viajar com os filhos, lançar um curso, ou iniciar um projeto de trabalho, você encontrará condições favoráveis. Vá com fé!

 

Gêmeos (21/05 - 20/06)


Comece uma nova fase na vida familiar. Bases afetivas mais firmes, autoestima positiva e planejamento de mudanças marcarão esta Lua nova em harmonia com Saturno. As próximas quatro semanas trarão fortalecimento interior e a realização de um antigo sonho. Encontre respostas existenciais e coloque novos conceitos em prática. Amor com mais carinho e união.


Câncer (21/06 - 22/07)


Aumente o entendimento no amor e a segurança nos relacionamentos. A Lua nova resolverá dúvidas e mudará sua forma de pensar. Conversas esclarecedoras estabilizarão uma relação importante de vida. Hora de aprender com os erros do passado e investir no desenvolvimento pessoal. Bom para iniciar um curso, ou um romance que poderá resultar em casamento.


Leão (23/07 - 22/08)


Bom momento para iniciar um empreendimento e encontrar soluções financeiras efetivas. Com Lua nova na área do dinheiro, em harmonia com Saturno, planos de longo prazo ficarão mais consistentes. Invista na sua saúde, estabilidade e segurança. As próximas quatro semanas serão positivas para resolver assuntos práticos e decidir investimentos. Novas relações à vista!


Virgem (23/08- 22/09)


Com Lua nova em seu signo, caminhos de realização pessoal ficarão iluminados. Comece novo ciclo de vida. As próximas quatro semanas trarão oportunidades de expansão e abertura à novas experiências. Bom para concretizar as mudanças desejadas e investir num futuro promissor. Amor em tempo de expectativas, sonhos e paixão. Confie na intuição.


Libra (23/09 - 22/10)


A Lua nova iluminará os sonhos e expandirá a consciência. Hora de se dedicar ao autoconhecimento e reconhecer a força interior. As próximas quatro semanas serão importantes na terapia e convívio com a família. Mercúrio em seu signo aumentará o poder de comunicação e destacará seu brilhantismo. Conexões internacionais motivarão os estudos.


Escorpião (23/10 - 21/11)


Ingresse num grupo, inicie amizades e faça parte de um mundo maior. A Lua nova movimentará a vida social e atividades de grupo. Bom para se associar ou fortalecer sua posição na equipe de trabalho. Aproveite as próximas quatro semanas para firmar novas alianças. Relações profissionais estarão aquecidas. Conte com maior exposição na carreira.

 

Sagitário (22/11 - 21/12)


Assuma posição de maior destaque profissional e aumente os rendimentos. Com Lua cheia na área da carreira, você poderá receber uma promoção, ou começar uma fase de sucesso e de crescimento financeiro num empreendimento próprio. As próximas quatro semanas trarão maior visibilidade, propostas, caminhos iluminados e decisões sobre o futuro. Dê uma virada na sorte!


Capricórnio (22/12 - 20/01)


Fé, otimismo, visão ampla e expansão do projeto de vida marcarão esta Lua nova em harmonia com seu signo. Aproveite as próximas quatro semanas para resolver assuntos de justiça, ou acertar a documentação. Planos de viagem, ou de atividade acadêmica, poderão ganhar força e alargar horizontes. Você poderá ganhar um prêmio ou receber convite de prestígio. Brilhe!


Aquário (21/01 - 19/02)


Sentimentos profundos e respostas existenciais acompanharão esta Lua nova que anuncia mudanças internas e no lifestyle. Fase de aprendizado e de desapegos. Renove estruturas e emoções. As próximas quatro semanas trarão revelações e autoconhecimento. Bom para aumentar a sintonia com a espiritualidade, com o amor e arejar a cabeça. Cultive a serenidade.

 
Peixes (20/02 - 20/03)


Formalize associações e inicie uma fase de maior satisfação no casamento. Lua nova em harmonia com Saturno trará planos de longo prazo no amor. Parcerias e associações também serão favorecidas. Aproveite as próximas quatro semanas para fortalecer vínculos, aquecer os negócios e construir relações estáveis e duradouras. Apoio à família. Negocie acordos.

CLÁUDIA PATRICIA 16/09/2020


Quantas coisas boas


você já perdeu


Procurando o que não era teu


Gabriel Corrêa

 


Horóscopo para hoje ----------- Quarta feira ------------- 16/09/2020

 


  Áries (21/03 - 20/04)

 


Lua e Sol incentivarão hábitos saudáveis e diminuição do estresse. Inclua cuidados com o corpo, meditação ou prática de esporte na rotina e aposte numa vida mais equilibrada. Vênus em harmonia com seu signo favorecerá o amor. Se estiver só, uma paixão instantânea poderá acontecer por acaso. Bom radar nos negócios. Perspectivas financeiras positivas, no trabalho.


Touro (21/04 - 20/05)


Bom momento para se expor, brilhar em apresentações ou reunião de trabalho e conquistar novos espaços. O dia também trará proximidade com os filhos, ou reflexões sobre gravidez. Sol e Lua em harmonia com seu signo iluminarão caminhos do coração e de maior realização pessoal. Soluções originais viabilizarão planos da vida familiar ou moradia. Paixão em alta!


Gêmeos (21/05 - 20/06)


O dia trará satisfação e bem-estar, com os resultados de arrumações na casa, conforto, segurança e o carinho da família. Lembranças de momentos marcantes darão saudades de alguém especial ou de uma época gostosa. Sol e Lua iluminarão o passado e a história de vida. Bom para fortalecer a identidade e valorizar a bagagem adquirida ao longo do tempo.


Câncer (21/06 - 22/07)


As comunicações estarão abertas. O dia trará aprendizado e informações relevantes. Circule nas redes, inicie relações e aumente as chances para o amor, se estiver só. Um romance que começar agora poderá se firmar. Momento muito positivo também no casamento. Conversas íntimas ampliarão a confiança nos planos da relação e a união. Vença desafios no trabalho.


Leão (23/07 - 22/08)


Aumento de despesas cobrará planejamento do orçamento. Resolva assuntos financeiros e práticos, hoje. Se organizar direitinho, você dará conta de todas as demandas. Sol e Lua iluminarão investimentos e caminhos para ganhar mais. O dia trará oportunidades de trabalho e cuidados de saúde. Bom para marcar exames médicos de rotina ou movimentar o corpo.


Virgem (23/08- 22/09)


Com Lua e Sol em seu signo, o projeto de vida ficará iluminado. Boas notícias de longe e sucesso profissional jogarão a autoestima para cima. Emoções estarão à flor da pele, hoje. Encontre tempo para se cuidar e investir no bem-estar. Amor com expectativas e fantasias românticas. Tudo aberto para se apaixonar novamente, ou descobrir prazeres diferentes a dois.


Libra (23/09 - 22/10)


Cultive a serenidade. Sol e Lua favorecerão o autoconhecimento e a sintonia com a espiritualidade. Apoie a família e a equipe, com sensibilidade e empatia. O ambiente de trabalho poderá parecer confuso, hoje. Bom para fortalecer relações e criar novas estratégias. Saúde mais frágil cobrará hábitos disciplinados. Durma mais e cuide da alimentação.


Escorpião (23/10 - 21/11)


Amigos farão surpresas gostosas. Amplie a participação social e fortaleça amizade. Pesquisas de trabalho trarão informações importantes para um novo projeto. Resposta sobre um contrato ou orçamento poderá atrasar. Enquanto espera, elimine pendências, vença burocracias e cumpra um programa de exercícios ou tratamento médico. Paciência será a chave do sucesso.


Sagitário (22/11 - 21/12)
Caminhos para o futuro ficarão iluminados. Impulsione um empreendimento e espere por ótimos resultados. Sol e Lua anunciam sucesso profissional e financeiro. Você poderá receber uma promoção ou proposta de trabalho. Negócios estarão aquecidos. Amigos de fora e conexões influentes animarão o clima com novidades e convites atraentes. Motive os filhos.


Capricórnio (22/12 - 20/01)


Convite inesperado ou notícia de longe poderá alterar a programação. Momento de fé e de expansão do projeto de vida. Entusiasmo e otimismo com novos planos. Você encontrará soluções para conciliar a família e os projetos pessoais. Talvez não sobre tempo para os amigos. Resolva assuntos íntimos e da casa. Viagem ou estudos entrarão no radar.


Aquário (21/01 - 19/02)


Prefira a privacidade, hoje. Respostas existenciais darão novo sentido à vida. Ótimo momento para mudanças que darão mais tranquilidade e segurança. Você poderá experimentar um lifestyle diferente, elevar padrões de conforto ou transformar antigos padrões emocionais e renovar os sentimentos. Evite discussões radicais. Reflita mais sobre decisões definitivas.

 

Peixes (20/02 - 20/03)


Amor em fase de realizar os sonhos. Sol e Lua trarão mais clareza e sensibilidade na relação íntima e parcerias de trabalho. Se estiver só, novo romance poderá começar como amizade e resultar em casamento. Ótimo momento para firmar relacionamentos e formalizar associações. Mesmo com pressões, negociações e transações comerciais terão andamento positivo. Relaxe.

CLÁUDIA PATRICIA 15/09/2020

Para hoje:

 

Eu faço da dificuldade a minha motivação!

 

Horóscopo para hoje  Terça feira      --------------------------------15/09/2020

 

Áries (21/03 - 20/04)

 


Concentre suas energias no trabalho e atividades de rotina. Resultados dependerão de foco e organização, hoje. Urano e Vênus mudarão conceitos sobre o amor e o prazer. Busque maior independência financeira e ganhe liberdade. Mercúrio facilitará acordos e trará maior entendimento nas relações. Pense antes de agir. Talvez precise voltar atrás numa decisão.


Touro (21/04 - 20/05)


Imprima energias positivas na casa e nos relacionamentos próximos. Novidades dos filhos ou uma conquista pessoal animarão o clima. Comemore vitórias e movimente contatos. Comunicações de trabalho estarão aquecidas. Brilhe em reuniões on-line, amplie a presença nas redes e ganhe maio projeção. Ótimo momento para conquistar novos espaços.

 

Gêmeos (21/05 - 20/06)


Dia-a-dia igual, só que não. Com ideias criativas e conversas que aguçarão a curiosidade, você se envolverá com novo projeto e renovará conceitos. Soluções práticas de conforto e moradia tornarão a vida mais gostosa. Júpiter incentivará mudanças no lifestyle e carreira. Aproveite oportunidade de ganhar dinheiro sem sair de casa, apoiar a família e ampliar o bem-estar.


Câncer (21/06 - 22/07)


Resultados financeiros no trabalho anunciarão maior estabilidade. Aprofunde uma relação especial e planeje o futuro. Hora de curar o coração e aumentar a segurança nos relacionamentos. Se estiver só, alguém poderá chegar para ficar. Novo envolvimento começará com conversa séria e interesses em comum. Arrume a casa e imprima mais beleza à sua volta.


Leão (23/07 - 22/08)

 


Cuidados de saúde, atividade física e tratamentos estéticos cobrarão determinação. Aproveite o dia com Lua em seu signo para suprir necessidades pessoais, investir no bem-estar e jogar a autoestima para cima. Assuntos financeiros serão mais facilmente resolvidos a partir do fim da tarde. Planeje investimentos, faça contas e organize o orçamento. Demandas aumentarão.


Virgem (23/08- 22/09)


O dia começará devagar. Conte com atrasos, hoje. Sensibilidade amplificada cobrará espaços de privacidade e relaxamento. A partir do fim da tarde, Lua em seu signo iluminará os sonhos e motivará cuidados com a imagem. Um projeto pessoal ganhará forte impulso, hoje. Sol em seu signo, em harmonia com Plutão, incentivará mudanças. Poder pessoal em alta!


Libra (23/09 - 22/10)


Transforme padrões, renove o ambiente social, melhore a qualidade das escolhas e dos relacionamentos. Talvez você se afaste de uma antiga amizade ou grupo e entre com tudo numa nova fase. Mercúrio em seu signo esclarecerá erros do passado e inspirará novos objetivos pessoais. Bom para se fortalecer interiormente e construir relações de confiança.


Escorpião (23/10 - 21/11)


Impulsione o trabalho pela manhã. Uma proposta ou conquista profissional poderá surpreender. Abra novo caminho para o futuro e inicie um projeto. Atividades de grupo e conversas com amigos trarão segurança e motivação para encarar novos desafios e brilhar publicamente. Espere por sucesso, popularidade e conexões influentes, hoje. Amor com novos planos.


Sagitário (22/11 - 21/12)
Convite de uma amizade de fora animará o clima. O dia trará propostas motivadoras, otimismo e novidades atraentes. Você estará muito perto de subir um patamar na carreira e estabilizar as finanças. Aposte em planos de expansão e dê uma virada na sorte. Com criatividade, boa vontade e determinação, você chegará onde deseja. Vida social movimentada. Associações positivas.

 

 

Capricórnio (22/12 - 20/01)


Troque confidências com o par e resolva assuntos de família ou moradia, nesta manhã. Reflexões sobre o projeto de vida poderão mudar decisões tomadas anteriormente. Assuntos do passado cobrarão paciência e calma para encontrar as melhores soluções. A partir do fim da tarde, o cenário será mais positivo. Aproveite para se conectar com pessoas queridas de longe.


Aquário (21/01 - 19/02)


Conversas com o par dissolverão inseguranças. Harmonia nos relacionamentos manterá o astral em alta. Sentimentos profundos cobrarão privacidade no fim da tarde. Planos de mudança ganharão força. Troque confidências e esquente o clima da vida íntima, nesta noite. Bom momento para desenhar estratégias de trabalho. Repense a forma de se comunicar.


Peixes (20/02 - 20/03)


Dê atenção aos parceiros de trabalho e impulsione um projeto criativo. O dia será bastante produtivo nos assuntos financeiros e relações. Bom também para incorporar novos conceitos, descobrir tendências e experimentar nova ferramenta tecnológica. A partir do fim da tarde, tudo aberto para o amor. A Lua inspirará mais romantismo e carinho na relação íntima.

CLÁUDIA PATRICIA 14/09/2020

Para hoje:

 


Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

 


Confúcio

 


Horóscopo para hoje Segunda feira ----- 14/09/2020

 


Áries (21/03 - 20/04)

 


Assuma mais poder no trabalho. A semana trará oportunidade de você desempenhar um papel profissional diferente ou assumir responsabilidades maiores. Mercúrio facilitará o diálogo e o entendimento no casamento ou sociedade. A partir de hoje, Júpiter em movimento direto trará oportunidades de evolução da carreira. Espere por uma promoção, ou por chance de emprego.


Touro (21/04 - 20/05)


Com Júpiter em movimento direto a partir de hoje, você terá chances de ganhar uma ação na justiça, viajar com os filhos ou o par, ou iniciar um curso de formação e investir no seu desenvolvimento. Respostas positivas trarão otimismo e entusiasmo com projetos pessoais. Um amor do passado poderá reaparecer. Sintonia com a força espiritual. Prestígio em alta!


Gêmeos (21/05 - 20/06)


Conversas com uma amizade, ou irmãos, inspirarão planos de mudança. Com Júpiter em movimento direto a partir de hoje, privacidade e interiorização expandirão a consciência e abrirão seus olhos à novas possibilidades, A semana trará revelações e entendimento do passado. Bom para valorizar as origens e fortalecer a identidade. Estudos estarão aquecidos.


Câncer (21/06 - 22/07)


Mudanças na maneira de pensar e se relacionar ajudarão na busca de maior estabilidade e conforto. Aprofunde o tom das conversas, esclareça dúvidas e firme relacionamentos, nesta semana. Vários planetas retrógrados trarão reflexões sobre o futuro, amizades, casamento e padrões de consumo. Organize a casa e os pensamentos. Fase de reconstrução. Acerte rumos.


Leão (23/07 - 22/08)


Lua e Vênus em seu signo destacarão seus encantos e virtudes. Aproveite a semana para cuidar da imagem e surpreender com novo visual. Oportunidades de trabalho ampliarão perspectivas na área financeira. Bom período para acertar documentos, avaliar orçamentos ou contratos comerciais e determinar prioridades. Reestruturações e mudanças serão positivas.


Virgem (23/08- 22/09)

 


Harmonia do Sol em seu signo com Plutão trará mais poder e intensificará desejos de mudanças. Aproveite esta semana para embarcar em novas experiências, explorar seus talentos e alavancar a carreira. Você poderá abrir caminhos de maior realização pessoal e profissional. Amor com sensibilidade amplificada. Avalie expectativas e desejos.


Libra (23/09 - 22/10)


Com Mercúrio em seu signo, objetivos pessoais ficarão mais definidos. Conte com poder de comunicação e entendimento com a equipe, nesta semana. Talvez precise se organizar melhor e disciplinar a rotina. Repense crenças, filosofias e comportamentos. Hora de se fortalecer interiormente, expandir a consciência e encerrar um longo ciclo. Conexões influentes.

 

Escorpião (23/10 - 21/11)


Planos atraentes para a carreira e futuro a dois motivarão a semana. Elabore propostas e orçamentos de trabalho. Respostas poderão atrasar. Conte com prazos mais longos. Conversas com amigos inspirarão reflexões mais amplas. O tempo continuará apertado com o aumento de demandas. Priorize cuidados de saúde, exercícios físicos e relações profissionais.


Sagitário (22/11 - 21/12)

 

 

Sol e Plutão fortalecerão a posição profissional. Ganhe poder nesta semana. Você poderá aprovar um projeto ou concretizar uma mudança importante que trará maior estabilidade financeira e segurança. Quebre a rotina com atividades diferentes e renove os sentimentos no amor. Hora de tornar a vida divertida e alegre com soluções criativas. Carreira em ascensão.


Capricórnio (22/12 - 20/01)


A semana trará maior exposição e poder, com conexões internacionais e propostas de trabalho. Um antigo projeto continuará atual e poderá ganhar versão digital. Assuntos de família, ou de moradia, precisarão ser revistos. Talvez você volte atrás numa decisão tomada anteriormente, com Marte retrógrado que também cobrará solução de pendências. Prestígio em alta!


Aquário (21/01 - 19/02)


Ótima semana para concretizar mudanças e elevar a qualidade de vida. Encare conversas íntimas delicadas. Você poderá mudar opiniões e aumentar a confiança numa relação especial. Bom período para se desapegar de antigos padrões, vencer os medos com fé e cultivar pensamentos otimistas. Aprenda novas maneiras de se comunicar. Associações positivas.

 

Peixes (20/02 - 20/03)


A semana será agitada com novas atividades e mudanças no ambiente de trabalho. Resolva assuntos práticos e torne a rotina mais agradável. Pagamentos poderão atrasar, ou você precisará de prazos mais longos para arcar com os compromissos. Reveja acordos e valores. Marte retrógrado cobrará atenção às contas e decisões financeiras. Aprofunde amizades.

CLÁUDIA PATRICIA 13/09/2020

Para hoje :

 

O segredo é ter fé em Deus!

 

Horóscopo para hoje ------------------ Domingo—13/09/2020


 Áries (21/03 - 20/04)


Invente um domingo diferente e divertido. Descubra prazeres, embarque em experiências gostosas perto da natureza, pratique esporte com o par, ou filhos, faça uma trilha ou ande de bike e areje a cabeça. Marte retrógrado em seu signo cobrará revisão das ambições e desejos. Nem tudo será como você quer. Com flexibilidade, não haverá frustração. Paixão em alta!


Touro (21/04 - 20/05)


Domingo gostoso em família. Invente novidades na casa. Um toque original na decoração dará alegria ao ambiente. Bom também para se desapegar de coisas acumuladas e liberar espaços. Soluções inteligentes tornarão o cotidiano mais leve. Um antigo relacionamento poderá se reaproximar. Vênus e Lua trarão lindas lembranças, emoções e histórias do passado.


Gêmeos (21/05 - 20/06)


Conversas carinhosas com uma amizade, trocas de mensagens e proximidade da família criarão um ambiente gostoso e protetor, neste domingo. Fique por dentro das novidades. Proposta comercial ou informações estimulantes chegarão casualmente e despertarão novos interesses. Espere por surpresas e declaração de amor. Palavras serão carregadas de emoção.


Câncer (21/06 - 22/07)


Aproveite o domingo para comprar itens de necessidade, conversar com a família e fazer planos. Estabilidade financeira e afetiva, investimentos no seu futuro e uma viagem especial nas próximas férias serão as metas do momento. Amplie relações e aprenda com novas referências. As sementes plantadas darão ótimos frutos a médio prazo. Cultive a paciência.

 

Leão (23/07 - 22/08)


Lua e Vênus em seu signo destacarão sua beleza, simpatia e elegância. Você estará reluzente, hoje! Aproveite a inspiração para renovar o visual, jogar a autoestima para cima e cultivar a alegria. Novos relacionamentos surgirão naturalmente, atraídos por seu brilho e generosidade de espírito. Ideias originais enriquecerão o trabalho. Criatividade e poder pessoal em alta!


Virgem (23/08- 22/09)


Relaxe e dê atenção aos sonhos, neste domingo. A imaginação correrá solta. Fantasias românticas esquentarão o clima da vida íntima. Revele seus segredos e encantos. A sintonia com a espiritualidade iluminará caminhos de maior realização pessoal. Dúvidas sobre o futuro se dissiparão em breve. Aproveite para ampliar opções e pensar em soluções financeiras.


Libra (23/09 - 22/10)


Valorize o que já foi conquistado e visualize onde quer chegar. O futuro parecerá mais atraente, com novas relações e amizades motivadoras. Amplie sua rede e aumente as chances para o amor, se estiver só. Domingo gostoso para por a conversa em dia com amigos, relaxar e curtir bons momentos em casa, com a família. Discuta planos de viagem e de estudos.


Escorpião (23/10 - 21/11)


Conexões profissionais estarão em foco neste domingo. Discuta assuntos de trabalho com uma amizade, pesquise informações e programe as ações da semana. Talvez falte paciência para falar com gente enrolada ou confusa. O momento pedirá objetividade e trabalho duro para alcançar as metas. Novos planos para o futuro a dois. Amor e carreira caminharão juntos.


Sagitário (22/11 - 21/12)


Boas notícias de longe, conexão com estrangeiros ou atração por outra cultura manterão o astral em alta neste domingo. Quebre a rotina, mude paradigmas, motive os filhos, ou o par. Uma proposta surpreendente poderá ser chave para os desafios do momento. O ditado “a fé moverá montanhas” estará valendo, hoje. Caminhos abertos para o futuro!

 

Capricórnio (22/12 - 20/01)


Prefira a privacidade, hoje. Troca de confidências e cumplicidade esquentarão o clima da vida íntima. O domingo revelará sentimentos e desejos secretos. Se estiver só, talvez sinta falta de alguém por perto. Bom para valorizar seus vínculos, ou para se permitir amar novamente. Notícias de longe poderão inspirar uma grande mudança no projeto de vida. Considere opções.


Aquário (21/01 - 19/02)


Lua e Vênus favorecerão o amor. Aproveite o domingo para curtir momentos românticos e divertidos com o par, imprimir mais emoção na relação íntima e aumentar o entendimento. Trocas carinhosas esquentarão o clima. Curta as delícias da intimidade e vá mais fundo nos sentimentos. Se estiver só, novo envolvimento poderá começar com discussão inflamada.


Peixes (20/02 - 20/03)


Cuide da saúde e do corpo com novos conceitos e curta um domingo agradável, com atividades ao ar livre e prazeres gastronômicos. Marte retrógrado na área do dinheiro cobrará controle dos gastos. Talvez precise saldar uma conta com a família ou gastar com a casa. Assuntos de trabalho rondarão a cabeça. Uma conversa casual poderá resultar numa nova parceria.

CLÁUDIA PATRICIA 11/09/2020

Para hoje :


O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo.


Sócrates


Horóscopo para essa Sexta feira ---- 11/09/2020

Áries (21/03 - 20/04)


A semana terminará com sonhos e sensibilidade amplificada. Siga a intuição no trabalho e foque nos projetos de longo prazo que poderão incluir mudança no papel profissional e ganho de liderança. A busca por maior autonomia continuará cobrando paciência e visão de futuro. Momento de reunir a família e valorizar as origens. Conversas delicadas aproximarão o par.


Touro (21/04 - 20/05)


Espere por novidades e surpresas nos contatos de hoje. Você poderá encerrar um contrato de serviço ou trabalho e iniciar outro. Pesquise preços e conte com poder de negociação. A semana terminará com clima carinhoso e apoio da família. Um projeto pessoal ganhará projeção, embora o retorno não seja imediato. Questione filosofias e siga com mais liberdade.


Gêmeos (21/05 - 20/06)


Ideias criativas para viver com conforto e segurança movimentarão compras e inspirarão planos de mudança. Cuide das posses e proteja o patrimônio. Você encontrará soluções brilhantes, hoje. Dicas de amigos serão preciosas. Marte retrógrado trará considerações sobre o papel social e amizades. Pense no seu legado, plano de carreira e visualize o futuro desejado.


Câncer (21/06 - 22/07)


O foco na carreira e planos futuros dará direção certa aos investimentos. Com Lua em seu signo, você terminará a semana com clareza das prioridades e entendimento nas relações. Não abra mão da estabilidade adquirida por ansiedade ou razões fúteis. A fase cobrará paciência nos relacionamentos e determinação para alcançar as metas profissionais e financeiras.


Leão (23/07 - 22/08)


Combata o cansaço com momentos de relaxamento, meditação e cuidados pessoais. A semana terminará com saldo positivo e perspectivas de crescimento financeiro. Aproveite a passagem de Vênus por seu signo para inovar os looks, mudar o corte de cabelo ou cuidar da beleza com novas dicas e revelar seus encantos. Poder de atração em alta!


Virgem (23/08- 22/09)


Se o amor estiver só na fantasia, chegou a hora de se abrir à novas experiências, partir para ação e vencer a timidez. Sol em seu signo destacará seu brilho, delicadeza e inteligência. O dia trará maior exposição e sucesso em tudo que fizer. Aproveite para sonhar alto e visualizar as mudanças que deseja. Carreira com maior projeção e popularidade. Assuma seu poder.


Libra (23/09 - 22/10)


Sabor de vitória e projeção profissional encerrarão a semana com confiança no futuro. Visualize onde quer chegar e aumente a sintonia com a força interior. Marte retrógrado cobrará paciência e reflexões sobre os relacionamentos. Se estiver só, amplie amizades e não tenha pressa de se envolver num romance. Priorize o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. Sucesso!


Escorpião (23/10 - 21/11)


Sentimentos generosos no amor e cenário otimista no trabalho encerrarão a semana com alto astral e esperanças. Aproveite o dia para trocar mensagens com amigos, pesquisar informações e esclarecer dúvidas de um orçamento. A saúde ainda cobrará cuidados e disciplina. Evite se esforçar demais, ou fazer movimentos bruscos com Marte retrógrado.


Sagitário (22/11 - 21/12)


Algumas verdades serão questionadas, hoje. A Lua revelará fragilidades e sentimentos contraditórios. Bom para liberar emoções que estavam represadas e aliviar pressões. A semana terminará com ótimas perspectivas na carreira e caminhos iluminados para o futuro. Decisões financeiras que envolvem filhos ou um projeto pessoal serão repensadas.


Capricórnio (22/12 - 20/01)


Com Lua na área afetiva, termine a semana com clima romântico, carinho e acolhimento no amor. Bom para dissolver antigos ressentimentos com o par ou alguém da família. Se uma nova relação irá seguir em frente ou não, dependerá de generosidade de ambos os lados. A fase trará muitas reflexões e esclarecimentos. Conceitos poderão mudar e renovar sentimentos.


Aquário (21/01 - 19/02)


Valores espirituais estarão no comando e darão novo sentido à vida. Fale menos e observe mais. Marte retrógrado cobrará atenção às palavras e maneira de falar. Termine a semana com mais harmonia nos relacionamentos e relaxamento mental. Prazer nas atividades simples e rotineiras. Afaste pensamentos negativos, cuide da saúde e cultive a paz de espírito.


Peixes (20/02 - 20/03)


Harmonia nas relações cotidianas, companheirismo no casamento e muita criatividade encerrarão a semana com uma gostosa sensação de confiança. Valores e investimentos serão revistos, com Marte retrógrado. Diminua custos de um projeto e ganhe autonomia financeira. Novas parcerias de trabalho estarão no radar. Não se engane com falsas promessas.

CLÁUDIA PATRICIA 10/09/2020

Para hoje :

 

Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.

 


Paulo Coelho

 


Horóscopo para hoje Quinta feira -------- 10/09/2020


Áries (21/03 - 20/04)


Vênus em harmonia com seu signo destacará seus encantos e abrirá caminhos no amor. Os sentimentos poderão ser confusos hoje. Espere mais um pouco para decisões definitivas ou novo começo. Comunicações e contatos estarão acelerados. Movimente uma atividade comercial, pesquise assuntos de trabalho e brilhe nas redes sociais. Novo plano de carreira.


Touro (21/04 - 20/05)


O dia pedirá calma e momentos de relaxamento para encontrar as melhores soluções. Pare, respire e não tome decisões precipitadas. A partir de hoje, tudo andará mais devagar com Marte retrógrado. Valores afetivos virão em primeiro lugar. Simplifique a rotina com atividades on-line, cuide da saúde e amplie a convivência com os filhos. Antigos padrões poderão mudar.

 

Gêmeos (21/05 - 20/06)


Uma antiga amizade poderá retornar. Com Marte retrógrado a partir de hoje, a paciência estará curta para situações sociais incômodas. Escolha com quem você deseja conviver e não faça tantas concessões. Com Lua em seu signo, emoções estarão à flor da pele. Cuidados pessoais e família serão prioridades. Converse com os filhos ou compartilhe sonhos com o par.


Câncer (21/06 - 22/07)


Pensar nas férias, nos sonhos românticos ou nos estudos poderá ser ótima motivação para encarar os desafios profissionais do momento com paciência. A partir de hoje, Marte retrógrado apontará falhas nas estruturas, cobrará ajustes e aumentará as responsabilidades nas relações. Hora de construir maior estabilidade para o futuro com determinação e disciplina.


Leão (23/07 - 22/08)


A partir de hoje, Marte retrógrado cobrará acerto de documentação ou assuntos jurídicos. Vença burocracias e elimine pendências. Talvez precise reestruturar a rotina e o trabalho para melhorar a condição financeira e a qualidade de vida. Converse com irmãos ou autoridades e receba orientações sobre caminhos a seguir. Valerá fazer exames de rotina e cuidar da saúde.

 

Virgem (23/08- 22/09)


Momento de maior projeção na carreira e de aumento de responsabilidades. A partir de hoje, Marte retrógrado cobrará maior compromisso com as mudanças que deseja. Vença barreiras, derrube muros. Um plano maior se desenhará para o futuro e exigirá esforço. Resolva dúvidas íntimas e existenciais antes de partir para a ação e dar voos mais altos. Novo ciclo de vida.


Libra (23/09 - 22/10)


Bases afetivas fortes na vida familiar servirão de suporte para você se desenvolver e alcançar metas mais altas na carreira. Boas notícias de longe despertarão sonhos. Avalie uma proposta. A partir de hoje, Marte retrógrado cobrará aperfeiçoamento na maneira de se relacionar, solução de crises e critérios exigentes de escolha. O dia elevará seu prestígio e projeção.


Escorpião (23/10 - 21/11)


Bom momento para firmar relações profissionais, iniciar amizades e ampliar sua rede. Fortaleça a posição na equipe. Atividades de grupo despertarão novos focos de interesse. Sentimentos contraditórios poderão causar oscilações de humor hoje. Encontre um equilíbrio entre a total privacidade e o excesso de comunicações. Pense nos prazos no trabalho e conte com atrasos.

 

Sagitário (22/11 - 21/12)


A Lua despertará seu lado romântico e trará mais empatia nos relacionamentos. Com Marte retrógrado a partir de hoje, apoio à família e assuntos do passado poderão atrasar um projeto pessoal. Em compensação, será ótimo momento para alavancar a carreira e melhorar as finanças. Júpiter e Sol, em harmonia, iluminarão o futuro e atrairão oportunidades. Sucesso pela frente!


Capricórnio (22/12 - 20/01)


Aposte em planos de expansão e determine metas profissionais mais altas. Cenário otimista e boas notícias inspirarão mudanças no projeto de vida. Saúde e família darão mais trabalho hoje. Pense em como se organizar melhor diante de novas demandas. A partir de hoje, Marte retrógrado cobrará solução de pendências, decisões de moradia ou reestruturações na casa.


Aquário (21/01 - 19/02)


Planos para a casa e mudança de padrões renovarão os sentimentos no casamento. Hora de somar forças com o par, apostar nos sonhos e impulsionar um projeto criativo. A vida ficará mais gostosa com imaginação e prazeres diferentes. Se estiver só, Vênus na área afetiva trará novas relações e chances para o amor. Cultive a alegria e extraia o melhor de cada momento.


Peixes (20/02 - 20/03)


Assuntos de família e da vida íntima estarão em destaque. Um sonho antigo poderá se realizar. Dê atenção aos sentimentos e invista no bem-estar, conforto e na segurança. Valores e padrões de consumo mudarão, com Marte retrógrado a partir de hoje. O dia trará lembranças e saudade de alguém especial. Renove parcerias de trabalho e amizades. Novas relações à vista!