CLÁUDIA PATRICIA 05/08/2020

Dia dos Pais

 

O Dia dos Pais surgiu nos Estados Unidos, em 1909, mas só chegou ao Brasil em 1953.

A ideia de comemorar o Dia dos Pais surgiu nos Estados Unidos, no ano de 1909, quando Sonora Louise Smart Dood, filha de um ex-combatente da guerra civil

americana, resolveu homenagear seu pai. Assim como no caso do Dia das Mães, a data foi pensada com o intuito de fortalecer os laços familiares.


O desejo de Sonora, que surgiu ao ouvir um sermão dedicado às mães, era agradecer ao pai pela dedicação aos filhos após ter perdido sua esposa no

nascimento de seu sexto filho. Ele teria criado os filhos sozinho e era visto pela filha como um herói.


Em 1910, com a ajuda de uma entidade de jovens cristãos de sua cidade, Sonora enviou à Associação Ministerial de Spokane, em Washington, a sua petição

para que a data fosse oficial. Assim, o primeiro Dia dos Pais foi comemorado no dia 19 de junho de 1910, aniversário do pai de Sonora.


Depois da primeira celebração, a data difundiu-se por todo o estado de Washington e, em seguida, por todas as regiões dos Estados Unidos. Desde então, o

Father's Day (Dia dos Pais) é celebrado por lá no terceiro domingo do mês junho. No entanto, a data só foi oficializada em território estadunidense no ano de

1966, pelo Presidente Richard Nixon. Em 1972, tornou-se feriado nacional.


Brasil


Em solo brasileiro, as primeiras comemorações do Dia dos Pais datam do início da década de 50. Em 14 de agosto de 1953, o publicitário Sylvio Bherinh

preparou um concurso para homenagear três tipos de pais: com maior número de filhos, o mais jovem e o mais velho. Na ocasião, foram premiados um pai com

31 filhos, outro com 16 anos e, por último, um pai com 98 anos

 

CLÁUDIA PATRICIA 05/08/2020

 

 

Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.


Chico Xavier

 

Horóscopo para essa Quarta feira ---------05/08/2020


Áries (21/03 – 20/04)


Busque o autoconhecimento, medite e cultive a serenidade. O dia despertará sonhos e aguçará a intuição. Hora de cuidar da energia e seguir o fluir natural dos acontecimentos. Pensamentos positivos e ideias criativas ampliarão alternativas e trarão animação com novos projetos. Abra caminhos, com Marte em seu signo. Você poderá se atrair por um modelo de negócio diferente.
 

Touro (21/04 - 20/05)


A partir de hoje, Mercúrio facilitará o diálogo com a família e a organização da casa. Bom também para encontrar antigos papéis e documentos, eliminar pendências do passado e encontrar coisas perdidas. Restrições ainda pesarão no seu bolso, embora recursos básicos estejam garantidos. Envolvimento com projetos sociais e atividades em grupo manterão o astral em alta.

 

Gêmeos (21/05 - 20/06)


A entrada de Mercúrio, seu planeta regente, na área das comunicações movimentará a vida com muitas novidades, cursos e trocas estimulantes. A cabeça estará a mil hoje. Anote ideias. Bom momento para ampliar a presença nas redes sociais, pesquisar informações e descobrir tendências. Proposta profissional poderá surpreender e tornar o futuro mais atraente.  


Câncer (21/06 - 22/07)


O orçamento ficará mais equilibrado com a passagem de Mercúrio por sua área do dinheiro. Conte com melhor planejamento financeiro e decida investimentos futuros. Sonhos com uma viagem ou conexões com pessoas de fora aumentarão a motivação. Racionalize as despesas. Hora de construir maior estabilidade nas relações e bases materiais mais firmes.  


Leão (23/07 - 22/08)


Objetivos pessoais ficarão mais claros com a entrada de Mercúrio em seu signo, que também aumentará o poder de comunicação e movimentará a vida com novidades estimulantes. Hora de se aventurar em novas experiências e dar novo sabor à vida. Comece novo ciclo! O dia inspirará planos de mudança e inovações na carreira. Confie no futuro e caminhe com fé!


Virgem (23/08- 22/09)


Clima carinhoso nas relações. Dê espaço às emoções e fortaleça vínculos. Mercúrio dará nitidez aos sonhos e aguçará a intuição a partir de hoje. Talvez esteja mais difícil se concentrar no trabalho. Em compensação, a imaginação estará à solta e favorecerá atividades criativas. Desejo de mudanças continuará forte. Avalie opções. Cheiro de romance no ar!


Libra (23/09 - 22/10)


A partir de hoje, Mercúrio movimentará a área social. Converse com amigos, circule nas redes e emita opiniões. Seu poder de influência estará em alta. Ótimo desempenho no trabalho. Brilhe, conquiste relevância e fortaleça sua posição. O prazer estará na simplicidade. Proteja a saúde. Pequenos detalhes e cuidados farão diferença. Companheirismo no amor.


Escorpião (23/10 - 21/11)


Com Mercúrio na área da carreira, a partir de hoje, as comunicações profissionais estarão aquecidas. Negocie um contrato e espere por conquistas no trabalho. Ótimo momento para iniciar atividades e alcançar metas mais altas. Amor com mais emoção e prazer. Se estiver só, alguém poderá balançar o coração e despertar seus melhores sentimentos. Paixão em alta!


Sagitário (22/11 - 21/12)


Novidades da família. Entusiasmo com planos de viagem ou de estudos acelerará a produção no trabalho. Um antigo projeto poderá ganhar nova versão. A partir de hoje, Mercúrio facilitará acerto de documentos, procedimentos jurídicos e aquecerá contatos em outra localidade. Bom também para solicitar visto, prestar concurso ou conferir agenda de eventos internacionais.

 

Capricórnio (22/12 - 20/01)


Histórias comoventes, palavras emocionadas e surpresa gostosa no amor marcarão o dia. Encerre uma pendência com irmãos ou um contrato comercial. A partir de hoje, os pensamentos se voltarão para assuntos íntimos e existenciais. Reflexões mais profundas influenciarão mudanças no projeto de vida. Conversas com a família esclarecerão decisões.


Aquário (21/01 - 19/02)


Boas notícias na área financeira. Você poderá firmar um contrato imobiliário ou aprovar um orçamento de reforma da casa. Invista em mais conforto e segurança. A partir de hoje, Mercúrio na área afetiva facilitará o diálogo e o entendimento com o par. Bom para determinar planos a dois, esclarecer detalhes de contratos ou renovar conceitos sobre o amor. Casamento em alta!


Peixes (20/02 - 20/03)


Com Lua em seu signo, a sensibilidade estará amplificada. Siga a intuição e descubra novidades. Cuidados pessoais e de saúde serão prioridade. Vá com calma na escolha de parceiros. A partir de hoje, Mercúrio aquecerá as comunicações de trabalho e ampliará propostas. Aproveite o dia para se organizar melhor e criar nova rotina. Autoestima positiva.

CLÁUDIA PATRICIA 04/08/2020

A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor.


Chico Xavier

 


Áries (21/03 - 20/04)


O amor poderá acontecer numa conversa casual nas redes sociais. Conexão positiva entre Lua e Vênus também anuncia novas amizades, harmonia com a equipe e associações. Descubra prazeres diferentes e mude padrões de consumo. A vida ficará mais animada com novos relacionamentos e investimentos nos projetos pessoais. Explore seus talentos.


Touro (21/04 - 20/05)


Ótimas perspectivas nas áreas profissional e financeira. Aproveite conexão positiva entre Vênus e Lua para firmar uma parceria, fechar negócio e alavancar a carreira. Dívida, ou pendência judicial, poderá ser renegociada com sucesso. O dia favorecerá acordos e acertos de documentação. Faça valer seus direitos. Amor com estabilidade e soma de recursos.


Gêmeos (21/05 - 20/06)


Alto astral, sintonia com amigos e conversas estimulantes darão sabor ao dia. Embarque em novas experiências e areje a cabeça. Hora de repensar o lifestyle, renovar conceitos, dar mais espaço ao prazer e curtir momentos de descontração e liberdade. Harmonia de Vênus em seu signo com a Lua trará mais encantamento no amor. Se estiver só, nova relação à vista!


Câncer (21/06 - 22/07)


Troque confidências, compartilhe sonhos e aprofunde um relacionamento especial. Hora de planejar mudanças e rumos e dar um passo maior na direção do futuro. Amor em fase de reconstrução. Determine objetivos de longo prazo. Responsabilidades aumentarão nos relacionamentos. Some forças para realizar um sonho a dois. Valores ficarão mais claros.


Leão (23/07 - 22/08)


Lindo momento para imprimir mais emoção aos relacionamentos. Amizades e amor ganharão um brilho maior hoje. Expresse seu carinho e crie clima de união. Conte também com grande empatia em novas relações e conexões com pessoas de outra localidade nesta terça. Os sentimentos falarão mais alto do que a razão. Siga a intuição. Novos planos para o futuro.


Virgem (23/08- 22/09)


Conexão positiva entre Lua e Vênus trará um convite imperdível. Espere por maior projeção e visibilidade na carreira. Fique de olho numa proposta profissional, associação ou promoção. O trabalho atingirá um patamar mais alto hoje. Bom também para tornar a rotina mais gostosa com uma atividade diferente, cuidar da beleza, do corpo e saúde. Amor em alta!


Libra (23/09 - 22/10)


Empatia numa nova relação poderá surpreender hoje. Conexão com alguém de longe tocará o coração. Bom para se apaixonar ou transformar padrões de relacionamento. Novas amizades poderão curar antigas dores e inseguranças. Momento de fazer escolhas positivas e construir vínculos duradouros. Amor com companheirismo e prazeres diferentes. Domine a ansiedade.


Escorpião (23/10 - 21/11)


Troca de confidências e harmonia com a família darão agradável sensação de proteção emocional hoje. Bom para ficar em casa, cuidar das necessidades pessoais e fortalecer a autoestima. Comunicações de trabalho ampliarão perspectivas financeiras. Impulsione a carreira com novos projetos. O Sol iluminará os caminhos para o futuro. Sucesso!


Sagitário (22/11 - 21/12)


Palavras carinhosas, conversas emocionadas e declarações de amor intensificarão a vida íntima. Bom momento para firmar acordos comerciais, pesquisar cursos ou planejar uma viagem. Conte com ótimo desempenho em entrevistas, provas ou apresentações de trabalho. Você estará mais perto dos sonhos hoje. Poder pessoal e de conquista em alta!

 

Capricórnio (22/12 - 20/01)


Boas notícias na área financeira. Resolva assuntos práticos. Você poderá firmar acordos, iniciar uma parceria de trabalho, conquistar clientes ou aprovar um orçamento e aumentar as responsabilidades. Discuta planos com a família ou par, decida rumos e dê uma virada na sorte. Mudanças serão positivas nesta fase. Aposte nos planos de expansão.


Aquário (21/01 - 19/02)


Paixão, fertilidade, prazer, criatividade e empatia nas relações marcarão a conexão positiva da Lua em seu signo com Vênus. Emoções estarão à flor da pele hoje. Atraia chances para o amor, ou realize um sonho do casamento. Ótimo momento também para reorganizar a rotina e incluir atividades gostosas. Reforma ou mudança na casa poderão entrar no pacote.


Peixes (20/02 - 20/03)


Cuide da energia da casa, da decoração, de plantas e jardim. Meditação e sintonia com a natureza envolverão o dia num clima mágico. Lua e Vênus em harmonia favorecerão a concretização de sonhos da vida pessoal e familiar. Assuntos de trabalho fluirão bem. Espere por conquista financeira em breve. Lindas lembranças imprimirão mais emoção ao amor

CLÁUDIA PATRICIA 03/08/2020

 

Depressão: causas, sintomas, tratamentos, diagnóstico e prevenção.

 

O que é depressão?


A depressão é um problema médico grave e altamente prevalente na população em geral. De acordo com estudo epidemiológico a prevalência de depressão ao longo da vida no Brasil está em torno de 15,5%. Segundo a OMS, a prevalência de depressão na rede de atenção primária de saúde é 10,4%, isoladamente ou associada a um transtorno físico.


De acordo com a OMS, a depressão situa-se em 4º lugar entre as principais causas de ônus, respondendo por 4,4% dos ônus acarretados por todas as doenças durante a vida. Ocupa 1º lugar quando considerado o tempo vivido com incapacitação ao longo da vida (11,9%).

 

A época comum do aparecimento é o final da 3ª década da vida, mas pode começar em qualquer idade. Estudos mostram prevalência ao longo da vida em até 20% nas mulheres e 12% para os homens.
Causas da depressão?

 

1.    Genética: estudos com famílias, gêmeos e adotados indicam a existência de um componente genético. Estima-se que esse componente represente 40% da suscetibilidade para desenvolver depressão;

 

2.    Bioquímica cerebral: há evidencias de deficiência de substancias cerebrais, chamadas neurotransmissores. São eles Noradrenalina, Serotonina e Dopamina que estão envolvidos na regulação da atividade motora, do apetite, do sono e do humor;

 

3.    Eventos vitais: eventos estressantes podem desencadear episódios depressivos naqueles que tem uma predisposição genética a desenvolver a doença.


Fatores de risco que podem contribuir para o desenvolvimento da depressão:

 

•    Histórico familiar;

 

•    Transtornos psiquiátricos correlatos;

 

•    Estresse crônico;

 

•    Ansiedade crônica;

 

•    Disfunções hormonais;

 

•    Dependência de álcool e drogas ilícitas;

 

•    Traumas psicológicos;

 

•    Doenças cardiovasculares, endocrinológicas, neurológicas, neoplasias entre outras;

 

•    Conflitos conjugais;

 

•    Mudança brusca de condições financeiras e desemprego.

 

Sintomas da depressão

 

1.    Humor depressivo: sensação de tristeza, autodesvalorização e sentimento de culpa. Acreditam que perderam, de forma irreversível, a capacidade de sentir prazer ou alegria. Tudo parece vazio, o mundo é visto sem cores, sem matizes de alegria.

Muitos se mostram mais apáticos do que tristes, referindo “sentimento de falta de sentimento”. Julgam-se um peso para os familiares e amigos, invocam a morte como forma de alívio para si e familiares. Fazem avaliação negativa acerca de si mesmo,

do mundo e do futuro Percebem as dificuldades como intransponíveis, tendo o desejo de por fim a um estado penoso. Os pensamentos suicidas variam desde o desejo de estar morto até planos detalhados de se matar. Esses pensamentos devem ser

sistematicamente investigados;

 

2.    Retardo motor, falta de energia, preguiça ou cansaço excessivo, lentificação do pensamento, falta de concentração, queixas de falta de memória, de vontade e de iniciativa;

 

3.    Insônia ou sonolência. A insônia geralmente é intermediária ou terminal. A sonolência está mais associada à depressão chamada Atípica;

 

4.    Apetite: geralmente diminuído, podendo ocorrer em algumas formas de depressão aumento do apetite, com maior interesse por carbohidratos e doces;

 

5.    Redução do interesse sexual;

 

6.    Dores e sintomas físicos difusos como mal estar, cansaço, queixas digestivas, dor no peito, taquicardia, sudorese.


Diagnóstico

O diagnóstico da depressão é clínico, feito pelo médico após coleta completa da história do paciente e realização de um exame do estado mental. Não existe exames laboratoriais específicos para diagnosticar depressão.

 

Subtipos de Depressão:

 

1.    Distimia: É um quadro mais leve e crônico. As alterações estão presentes na maior parte do dia, todos os dias, por, no mínimo, dois anos. Podem ocorrer oscilações, mas prevalecem às queixas de cansaço e desânimo durante a maior parte do tempo. Geralmente, se mostram como pessoas excessivamente preocupadas, que apresentam um sentimento persistente de preocupação. As alterações de apetite, libido e psicomotoras não são frequentes, é mais comum sintomas como letargia e falta de prazer pelas coisas que antes eram prazerosas. Na maioria dos casos, se inicia na adolescência ou no princípio da idade adulta;

 

2.    Depressão endógena: Caracteriza-se pela predominância de sintomas como perda de interesse ou prazer em atividades normalmente agradáveis, piora pela manhã, falta de reatividade do humor, lentidão psicomotora, queixas de esquecimento, perda de apetite importante e perda de peso, muita desanimo e tristeza;

 

3.    Depressão Atípica: Apresenta uma inversão dos sintomas: aumento de apetite e/ou ganho de peso, dificuldade para conciliar o sono ou sonolência, sensação de corpo pesado , sensibilidade exagerada à rejeição, responde de forma negativa  aos estímulos ambientais;

 

4.    Depressão sazonal: Caracteriza-se pelo início no outono/inverno e pela remissão na primavera, sendo incomum no verão. A prevalência é maior entre jovens que vivem em maiores latitudes. Os sintomas mais comuns são: apatia, diminuição da atividade, isolamento social, diminuição da libido, sonolência, aumento do apetite, “fissura” por carbohidratos e ganho de peso. Para diagnóstico esses episódios devem se repetir por dois anos consecutivamente, sem quaisquer episódios não sazonais durante esse período;

 

5.    Depressão psicótica: É um quadro grave, caracterizado pela presença de delírios e alucinações. Os delírios são representados por ideias de pecado, doença incurável, pobreza e desastres iminentes. Pode apresentar alucinações auditivas;

 

6.    Depressão secundária: Caracterizada por síndromes depressivas associadas ou causadas por doenças medico-sistêmicas e/ou por medicamentos;

 

7.    Depressão Bipolar: A maioria dos pacientes bipolares inicia a doença com um episódio depressivo, enquanto mais precoce o início, maior a chance de que o indivíduo seja bipolar.  História familiar de bipolaridade, de depressão maior, de abuso de substâncias, transtorno de ansiedade, são indícios de evolução bipolar.

 


Tratamento

 

A Depressão é uma doença mental de elevada prevalência e é a mais associada ao suicídio, tende a ser crônica e recorrente, principalmente quando não é tratada.

 

O tratamento é medicamentoso e psicoterápico. A escolha do antidepressivo é feita com base no subtipo da Depressão, nos antecedentes pessoais e familiares, na boa resposta a uma determinada classe de antidepressivos já utilizada, na presença de doenças clínicas e nas características dos antidepressivos.

 

 90-95% dos pacientes apresentam remissão total com o tratamento antidepressivo.

 

É de fundamental importância a adesão ao tratamento, uma vez interrompido por conta próprio ou uso inadequado da medicação, pode aumentar significativamente o risco de cronificação.


O tratamento pode ser realizado na Atenção Primária, nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e nos ambulatórios especializados.

 

Prevenção


Manter um estilo de vida saudável:

 

1.    Ter uma dieta equilibrada;

 

2.    Praticar atividade física regularmente;

 

3.    Combater o estresse concedendo tempo na agenda para atividades prazerosas;

 

4.    Evitar o consumo de álcool;

 

5.    Não usar drogas ilícitas;

 

6.    Diminuir as doses diárias de cafeína;

 

7.    Rotina de sono regular;

 

8.    Não interromper tratamento sem orientação médica

CLÁUDIA PATRICIA 03/08/2020

Para hoje:


Todo dia é dia de alimentar o coração com boas energias.

 

Áries (21/03 - 20/04)


Novas amizades chegarão repentinamente nesta Lua cheia que também trará valores solidários e espírito de cooperação. Economia colaborativa e novos modelos de negócio chamarão sua atenção, nesta fase de mudanças na carreira. Experimente novo papel profissional e embarque em experiências diferentes. Poder de conquista em alta, parta para a ação!

 

Touro (21/04 - 20/05)

 


Semana de conquistas na carreira. A Lua cheia trará projeção e popularidade. Aumente o poder de influência nas redes, ambiente acadêmico ou equipe. Bom também para tomar decisões sobre o futuro com mais clareza. Caminhos estarão iluminados. Amplie a visão e considere novas possibilidades de atuação profissional. Atividades on-line permitirão ficar em casa.

 


Gêmeos (21/05 - 20/06)


Cenário positivo nos estudos e atividades de grupo. Aproveite a Lua cheia para encontrar um curso atraente, ligar o radar nos acontecimentos do mundo e planejar viagens. Hora de renovar o repertório, atualizar conhecimentos e espalhar energias positivas nas redes. Maneiras diferentes de pensar e de se comunicar redirecionarão a carreira. Novas amizades à vista!

 

Câncer (21/06 - 22/07)


Assuma mais poder e impulsione a carreira. A semana trará resultados financeiros positivos e investimentos no seu futuro. Aproveite a Lua cheia para mudar o comportamento, conquistar metas mais altas e elevar padrões. Fase de cura emocional e de superação. Aprofunde vínculos e aposte só no que poderá dar certo no amor. Viagens favorecerão a vida íntima.

 

Leão (23/07 - 22/08)


Novos conceitos sobre o amor marcarão esta Lua cheia que trará mais espaço para a emoção, companheirismo e planos excitantes a dois. Eleve os sentimentos e dê maior atenção às relações, nesta semana. Se estiver só, alguém que chegará de maneira inesperada ganhará seu coração. O desafio será conciliar a rotina de trabalho com novas experiências de vida.


Virgem (23/08- 22/09)


Arrase no trabalho! A Lua cheia trará sucesso, reconhecimento, novas propostas e destaque na carreira. Aproveite a inspiração para acelerar o passo, aumentar a produção e sair na frente da concorrência. Novos conceitos e filosofias manterão a saúde equilibrada. Cuide da alimentação e do corpo. Amor em fase de sonhos e de mais paixão. Solte a imaginação e esquente o clima!

 

Libra (23/09 - 22/10)


Espere por surpresas gostosas nesta Lua cheia. Se o coração estiver livre, uma paixão entrará com tudo em sua vida. A semana favorecerá novas amizades, prazeres diferentes e aventura amorosa. Foque nos relacionamentos e supere inseguranças. Trabalho com mais criatividade, união com a equipe e motivação. Entraves com tecnologias ou estrutura cobrarão adaptações.

 

Escorpião (23/10 - 21/11)


Renove a casa e os sentimentos. A Lua cheia trará mais conforto, autoestima positiva e carinho da família. Um projeto antigo ganhará nova versão nesta semana e iluminará o futuro. A cabeça está mudando. Inicie atividades diferentes, divulgue o trabalho e inove a carreira. Você estará mais perto dos sonhos. Vença burocracias, finalize um contrato e acerte a documentação.

 

Sagitário (22/11 - 21/12)


Brilhe numa apresentação, entrevista, prova e estudos. A Lua cheia trará sucesso em negociações e contatos. Se a ideia for abrir espaço de trabalho em outra localidade, a semana trará uma oportunidade imperdível. Amplie os horizontes, inicie projetos, encerre uma despesa e concretize as mudanças que deseja com apoios influentes e soluções criativas. Vá com fé!

 

Capricórnio (22/12 - 20/01)


Negócios estarão aquecidos nesta Lua cheia. Fique de olho nas oportunidades de investimentos e mudanças. A semana trará mais liberdade e paz emocional. Decida assuntos íntimos, de família ou moradia e resolva antigas angústias. A fase será sentida como um novo nascimento. Encerre processos do passado e siga mais leve.

 

Aquário (21/01 - 19/02)


Comece a semana com força total! A Lua cheia em seu signo iluminará escolhas e o projeto de vida. Bom para realizar sonhos e elevar padrões de conforto. Amor em nova dimensão. Expresse os desejos e movimente o casamento com propostas criativas. Se estiver só, grandes chances de se envolver numa relação virtual instigante. Solte a curiosidade nas redes sociais.

 

Peixes (20/02 - 20/03)


A Lua cheia revelará sonhos, amplificará a sensibilidade e a intuição e poderá alterar planos. Enriqueça o trabalho com novos conceitos, nesta semana. Ótimo período para iniciar um empreendimento, decidir investimentos e ampliar as perspectivas financeiras. Resgate um relacionamento do passado e resolva pendências. Mais conforto e segurança em casa.

CLÁUDIA PATRICIA 31/07/2020

 

 

Para hoje :


Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.


Chico Xavier

 


Horóscopo para essa Sexta feira -------- 31/07/2020

 

Áries (21/03 - 20/04)


A busca por um futuro estável redirecionará a carreira. Você terminará a semana com radar ligado nas oportunidades e boas perspectivas nos negócios. Assuntos familiares, ainda em discussão, cobrarão paciência e sensibilidade nas relações. Encontre as palavras certas. Com empatia e gestos carinhosos você chegará mais facilmente nos resultados que deseja.

 

Touro (21/04 - 20/05)


Crie uma programação diferente com a família e dê sabor de aventura à vida. A semana terminará com otimismo, poder de influência nas redes sociais e novidades. Valerá dar uma fugida para um lugar bonito e recarregar as baterias perto da natureza. Se não puder, aposte em atividades ao ar livre, com os cuidados necessários de saúde. Novas amizades à vista!

 

Gêmeos (21/05 - 20/06)


Um mergulho nos sentimentos trará revelações e respostas existenciais. Mantenha a privacidade e visualize as mudanças que deseja na carreira e no estilo de vida. Bom para desenhar novos planos e criar estratégias. Amor com cumplicidade e sonhos em comum. Um projeto da relação ganhará força, hoje. Orçamento curto cobrará melhor planejamento.

 

Câncer (21/06 - 22/07)


Carinho e acolhimento numa relação especial inspirarão planos a dois para o futuro e despertarão sonhos. Faça um fundo reserva para uma viagem e determine objetivos pessoais. O amor motivará passos mais amplos na carreira e transformação de antigos padrões. A semana terminará com mais emoção e empatia nos relacionamentos. Casamento em alta!

 

Leão (23/07 - 22/08)


Cuide da saúde com hábitos disciplinados. Conte com maior capacidade de concentração no trabalho e tarefas diárias. Desejos de quebrar a rotina, viajar e de expandir os horizontes acelerarão a produção. Conexões com pessoas de longe abrirão portas na carreira. Termine a semana com fé e autoconfiança. Dê entrada em documentos e comece novo ciclo de vida.

 

Virgem (23/08- 22/09)


Brilhe, conquiste novos espaços e amplie conexões profissionais. A semana terminará com desejos de mudanças e empatia nos relacionamentos. Apoio de amigos dará uma gostosa sensação de proteção. Movimentações na equipe causarão instabilidades. Nada estará muito garantido. Busque a segurança dentro de você. Hora de se valorizar e criar novos projetos.

 

Libra (23/09 - 22/10)


Comemore uma conquista profissional com a família e jogue a autoestima para cima. A semana terminará com carinho e segurança emocional. Fortaleça as bases afetivas e dê atenção às necessidades de conforto e estabilidade. Nada melhor do que curtir momentos de relaxamento e proteção em casa e dar crédito aos sonhos. Abertura para novas relações.

 

Escorpião (23/10 - 21/11)


Supere inseguranças e aumente o poder de negociação no trabalho. A semana terminará com perspectivas positivas de contrato e investimentos na evolução da carreira. Bom para impulsionar novo projeto e iniciar atividades. Planos da vida íntima poderão mudar. Não alimente ciúmes ou emoções negativas. Aposte em maior desprendimento e faça concessões.

 

Sagitário (22/11 - 21/12)


Valores afetivos contarão pontos nas decisões. Assuntos financeiros estarão em destaque, hoje. Encerre uma pendência e diminua pressões. A semana terminará com novos planos. Aprofunde o tom no diálogo com a família e planeje detalhes de uma mudança. Trabalho on-line proporcionará liberdade e estilo de vida mais gostoso. Ligações internacionais.

 

Capricórnio (22/12 - 20/01)


Decisões sobre o projeto de vida ficarão mais claras, com a entrada da Lua em seu signo. Hora de apostar em mudanças, superar barreiras emocionais e concretizar sonhos. Entendimento sem palavras no amor. Emoções estarão à flor da pele. Talvez não tenha muita paciência com a família ou assuntos do passado. Foque nas soluções práticas e resolva pendências.

 

Aquário (21/01 - 19/02)


Relaxe, respire e dê atenção aos sentimentos. A semana terminará com descontração e maior tranquilidade. Negócios estarão aquecidos. Fique de olho nas oportunidades e renove suas estruturas. Bom para firmar um contrato financeiro e cuidar do patrimônio. Conversas esclarecedoras trarão estabilidade no amor. Um sonho da vida íntima poderá se realizar.

 

Peixes (20/02 - 20/03)


Notícias de amigos e maior presença nas redes sociais trarão novidades atraentes, hoje. Renove conceitos. Você poderá impulsionar um empreendimento e acelerar a produção no trabalho. A semana terminará com soluções criativas e conquista financeira. Firme uma parceria, ingresse num novo grupo e aposte em planos de expansão.

CLÁUDIA PATRICIA 29/07/2020

 

 

Para hoje: O ciumento passa a vida a procurar um segredo cuja descoberta lhe destruiria a felicidade.

 

Áries (21/03 - 20/04)

 

Clima alegre, brilho e empolgação com projetos pessoais anunciam um dia animado. Espere por conquistas e boas notícias, hoje. Lua e Sol em harmonia trarão prestígio e maior projeção no ambiente profissional. Assuma novo desafio e dê um passo maior na carreira. Com Marte em seu signo, conte com uma dose maior de ousadia e abra novos caminhos. Poder em alta!


 
Touro (21/04 - 20/05)

 

Decida uma mudança com a família. Revele sentimentos, expresse desejos e resolva assuntos íntimos. Se o plano for passar um tempo em outro lugar, você encontrará a opção dos sonhos. Invista em maior conforto e privacidade. Com Urano em seu signo, você poderá fazer uma verdadeira revolução na vida e ganhar mais liberdade. Troque ideias com amigos.


 
Gêmeos (21/05 - 20/06)


Estudos e atividades de grupo ganharão impulso, hoje. O cotidiano ficará mais gostoso com novas atividades e relações estimulantes. Carreira em ascensão. Um caminho atraente se abrirá para o futuro. Desenhe planos, renove conceitos e decida mudanças. Respostas existenciais e sintonia com a espiritualidade darão novo sentido à vida. Saúde equilibrada.

 

Câncer (21/06 - 22/07)

 

Dia positivo no trabalho. Conte com melhores resultados financeiros e mais motivação. Com melhor administração dos recursos, dará para planejar o futuro e concretizar objetivos pessoais com maior facilidade. Planos de viagem e de estudos favorecerão o amor. Se estiver só, não tenha pressa de se comprometer numa relação. Invista em você e espere pela pessoa certa.
 
 
Leão (23/07 - 22/08)

 

Clima animado com novos projetos. Solte a criatividade e planeje o futuro. O prazer estará de volta, mesmo com carga dobrada de tarefas e exigências de trabalho. Brinque com os filhos, cuide do corpo com exercícios e torne o cotidiano mais agradável com atividades diferentes. Sol em seu signo garantirá vitalidade alta e entusiasmo. Cultive a alegria. Paixão em alta!


 
Virgem (23/08- 22/09)

 

Momento de se fortalecer interiormente. Arrumar a casa, cuidar das plantas e das necessidades pessoais poderá funcionar como uma terapia, hoje. Saudade de alguém da família ou lembranças gostosas de um antigo amor despertarão desejos de mudança. Conte com apoio de amizades carinhosas. Hora de encerrar um longo ciclo e embarcar em novas experiências.


 
Libra (23/09 - 22/10)

 

Ótima integração com a equipe, novas amizades e metas mais altas na carreira manterão um clima otimista. As comunicações estarão abertas. Brilhe em reuniões, firme contatos e fortaleça sua posição. Conexões com estrangeiros ou pessoas de outros localidades despertarão desejos de viajar e de estudar outro idioma. Pesquise cursos. Amigos darão boas dicas.


 
Escorpião (23/10 - 21/11)

 

Discuta um contrato de trabalho e resolva assuntos financeiros, hoje. Bom também para dar entrada em documentos ou eliminar pendência jurídica. O Sol iluminará o futuro e o plano de carreira. Um projeto a dois será repensado. Espere por melhores condições para armar uma viagem ou decidir investimentos. Atividade física beneficiará a saúde e o equilíbrio emocional.


 
Sagitário (22/11 - 21/12)

 

Uma onda de energia positiva envolvendo a Lua em seu signo realizará sonhos. Embarque em novas experiências e dê sabor de aventura à vida. Trabalho on-line permitirá mais liberdade. Se o plano for morar em outra localidade, você encontrará condições favoráveis. Fique de olho numa oportunidade imobiliária e viabilize um projeto pessoal. Poder e prestígio em alta!


 
Capricórnio (22/12 - 20/01)

 

Cultive a paz interior, invista no autoconhecimento e aposte numa rotina mais equilibrada. Assuntos do passado serão vistos por uma ótica diferente. Hora de romper antigas barreiras emocionais e seguir mais leve. Um sonho da vida íntima poderá se realizar. Resolva assuntos de família e de moradia. Mudanças virão para melhor. Tudo fluirá positivamente, hoje.


 
Aquário (21/01 - 19/02)

 

Atividades de grupo e conversas com amigos trarão animação. Amplie a presença nas redes, inicie amizades e descubra novidades. Planos do casamento ganharão impulso extra. Ótimo momento para negociar contratos e estabilizar as finanças. Conte com maior organização no trabalho e na rotina. O foco nos relacionamentos contribuirá com melhores resultados.

 

Peixes (20/02 - 20/03)

 

O dia trará sucesso no trabalho e projeção profissional. Lance um projeto, inicie um empreendimento e espere por conquistas financeiras. Uma onda de energia positiva acelerará sua produção. Implante novos conceitos e renove estruturas. Bom para atualizar tecnologias e facilitar tarefa. Amor com sonhos românticos. Se estiver só, alguém especial retornará

CLÁUDIA PATRICIA 24/07/2020

Para hoje :


Quando o amor é verdadeiro nunca o esquecemos; pode ficar para trás, mas para sempre continua vivo na memória.

 

Horóscopo para essa Sexta feira -------- 24/07/ 2020


Áries (21/03 - 20/04)


Assuma novas responsabilidades e conte com estabilidade profissional. Você terminará a semana com mais segurança no trabalho e sensação de “missão cumprida” com louvor. Assuntos de família ainda causarão estresse. Modere o tom nas discussões e proponha acordos. Arrume suas bagunças. Investimentos na casa melhorarão a organização.

Touro (21/04 - 20/05)


Orçamento apertado não limitará sua satisfação e prazer. A semana terminará com clima animado e programação divertida com os filhos ou par. Invente atividades diferentes em casa e mantenha a confiança no futuro. Esta fase com restrições de deslocamentos favorecerá estudos, leituras e maior convívio familiar. Explore seus dons artísticos e culinários.
Gêmeos (21/05 - 20/06)


A semana terminará com segurança, conforto e proteção. Arrume a casa, dê um toque pessoal na decoração e curta momentos deliciosos de privacidade. Bom momento para planejar o futuro e visualizar as mudanças que deseja. Você poderá ganhar um dinheiro extra e aumentar a tranquilidade, hoje. Clima carinhoso no amor e na vida familiar. Troque confidências.


Câncer (21/06 - 22/07)


A semana terminará com segurança, conforto e proteção. Arrume a casa, dê um toque pessoal na decoração e curta momentos deliciosos de privacidade. Bom momento para planejar o futuro e visualizar as mudanças que deseja. Você poderá ganhar um dinheiro extra e aumentar a tranquilidade, hoje. Clima carinhoso no amor e na vida familiar. Troque confidências.


Leão (23/07 - 22/08)


Bons resultados financeiros permitirão melhor planejamento. A semana terminará com segurança e planos de expansão. Comece novo ciclo de vida, com muita criatividade, autoconfiança e coração tranquilo. Algo maior se desenhará para o futuro, hoje. Inovações na carreira trarão mais dinheiro e liberdade. Fase positiva para reformular o trabalho e a rotina.


Virgem (23/08- 22/09)


Emoções estarão à flor da pele, com Lua em seu signo. Invista na sua imagem profissional e conte com grande empatia nos relacionamentos. Uma paixão poderá balançar as estruturas, hoje. A semana terminará com mais espaço para o prazer, aproximação com os filhos e boas notícias de longe. Relaxe, alimente emoções positivas e espere por surpresas gostosas.

 

Libra (23/09 - 22/10)


Diminua o ritmo de trabalho e comemore conquistas com a família. O dia será mais produtivo nas atividades criativas e relacionamentos profissionais. Adie tarefas chatas para a próxima semana e curta momentos relaxantes em casa ou viaje para um lugar seguro perto da natureza. Música, meditação, um bom filme ou seriado serão ótimas opções para esta noite.

 

Escorpião (23/10 - 21/11)


Conversas com amigos ou filhos darão no que pensar. Abra o coração, aposte em maior empatia e crie um clima carinhoso nos relacionamentos próximos. A semana terminará com perspectivas positivas no trabalho e caminhos mais iluminados para o futuro. Muita coisa ainda por resolver com irmãos, documentação e estudos poderão alongar prazos de novos projetos.


Sagitário (22/11 - 21/12)


Perspectivas positivas de maior estabilidade financeira desenharão cenário positivo para o futuro. A semana terminará com avanço profissional, horizontes mais amplos e conquista pessoal. Aproveite para planejar mudanças no lifestyle e quebrar a rotina. Inovações no trabalho trarão maior liberdade e rotina agradável. Amor com planos de viagem e mais prazer.


Capricórnio (22/12 - 20/01)


Planos de longo prazo e boas notícias de longe criarão um panorama positivo no trabalho e no amor. Aumente a confiança nos parceiros e tome decisões de vida com maior segurança. Se deseja mudar de casa, ou viajar, o dia trará opções interessantes. Surpresas gostosas no amor. Conversas íntimas trarão empolgação com um projeto em comum. Concretize um sonho!


Aquário (21/01 - 19/02)


Vida íntima em destaque, hoje. Troque confidências e aumente a cumplicidade numa relação especial. A semana terminará com mais prazer, descontração e proteção emocional. Sintonia com o par, ou novo envolvimento, criará um clima mágico no amor. Vênus em harmonia com seu signo aumentará o poder de atração, brilho e empatia. Vá mais fundo nos sentimentos.


Peixes (20/02 - 20/03)


Uma amizade de longa data apoiará seus projetos. Ouça conselhos de pessoas experientes. A semana terminará com segurança nas relações, motivação no trabalho e harmonia familiar. Amor com mais emoção e carinho. Aproveite a passagem da Lua pela área afetiva para compartilhar sonhos e curtir momentos românticos com o par. Vai rolar um clima!

CLÁUDIA PATRICIA 23/07/2020

Para hoje: Aquilo que você está vivendo, o peso que você está carregando, não é nada comparado à alegria que está esperando por você!

 

Horóscopo para essa Quinta feira --------------23/07/2020

 

Áries (21/03 - 20/04)


Vença um desafio de trabalho com uma dose maior de ousadia. Negociações financeiras serão positivas, hoje. Bom momento para empreender e ficar por dentro de novos modelos de negócio. Um projeto ganhará impulso na internet. O dia movimentará atividades comerciais e contatos. Cuidado com confusões nas comunicações. Não deixe mensagens sem resposta.
 


Touro (21/04 - 20/05)


Momentos carinhosos com os filhos ou o par e mais atenção à família criarão um ambiente protetor. Fortaleça as bases afetivas, enquanto aguarda o movimento de trabalho aumentar. Mesmo que não dê para viajar, você poderá criar um clima de férias em casa. Brincadeiras, jogos e criações artísticas serão envolventes, hoje. Descubra novidades nas redes sociais.

 

Gêmeos (21/05 - 20/06)


Renove a energia da casa com pequenos detalhes funcionais, cores, flores, aromas ou rituais de limpeza. Conforto e bem-estar serão prioridades, hoje. Aproveite para se desapegar de coisas sem uso, liberar espaço e organizar armários. Comunicações estarão aquecidas. Boas notícias financeiras. Descubra novidades e oportunidades de negócio. Sintonia com a família.

 

Câncer (21/06 - 22/07)


Reuniões produtivas, sintonia com a equipe ou grupo de estudos movimentarão novas ideias. Descubra informações importantes e aprenda algo novo. Você encontrará soluções práticas e ferramentas que agilizarão resultados no trabalho. Excesso de expectativas e fantasias poderão criar dificuldades no amor. Transforme dinâmicas e aprenda novas maneiras de se relacionar.


Leão (23/07 - 22/08)


Sol em seu signo destacará seu brilho e simpatia. Conte com mais vitalidade e motivação. Bom momento para marcar presença nas redes e iniciar amizades. Inovações na carreira trarão perspectivas de crescimento financeiro. Aposte em novas ideias e reformulações no trabalho. O cotidiano ficará mais agradável com atividades diferentes. Reinvente a vida e inicie novo ciclo.

 

Virgem (23/08- 22/09)


Dia de muitas emoções, com Lua em seu signo. Notícias de longe e propostas de amigos despertarão sonhos e desejos de liberdade. Cuide das necessidades pessoais e da sua imagem, hoje. Clima agitado na equipe com mudanças e revelações. Investigue informações, aprofunde amizades e amplie contatos profissionais. Sucesso nos empreendimentos.

 

Libra (23/09 - 22/10)


Carreira em destaque. Impulsione os relacionamentos profissionais com empatia e soluções originais. Estratégias e ideias inovadoras produzirão ótimos resultados e abrirão portas para o futuro. Bom para conquistar clientes, brilhar em reuniões e fortalecer a posição na equipe. Estudos e viagens favorecerão o amor. Faça planos. Novas relações a caminho.

 

Escorpião (23/10 - 21/11)


Novidades de amigos e contatos com pessoas de longe arejarão a cabeça. Diminua o estresse cotidiano com atividade física regular. Fantasias estarão à mil no amor e inspirarão novos planos. Abra espaço para novas amizades nas redes sociais e participe de grupos. Hora de expandir conexões e fazer parte de um mundo maior. Atração por filosofias e espiritualidade.


Sagitário (22/11 - 21/12)


Lance um projeto na internet ou inicie uma atividade diferente. O dia favorecerá inovações e conquista de novos espaços. Bom para brilhar publicamente, ganhar prestígio e agilizar decisões. Movimente a vida com criatividade e vontade de vencer. Negociações em andamento. Encontre argumentos imbatíveis e espere por aprovações. Organize mudanças.


Capricórnio (22/12 - 20/01)


Viagem, ou projeto da vida íntima, poderá ser decidido às pressas. Será pegar ou largar! Expectativas de trabalho poderão não se cumprir de imediato. Plante ideias, esclareça dúvidas de clientes ou parceiros e deixe fluir. O Sol favorecerá mudanças e desapegos. Questões familiares interferirão no amor. Bom para resolver assuntos do passado e seguir mais leve.

 

Aquário (21/01 - 19/02)


O dia favorecerá mudanças e renovações na casa. Um sonho da vida íntima poderá se concretizar. Troque confidências com o par, crie planos e fortaleça a união. Tensões e desgastes nas comunicações de trabalho pedirão calma para ouvir e pensar. Negocie um contrato insatisfatório e ajuste expectativas. Comece um curso. Casamento em alta!

 

Peixes (20/02 - 20/03)


Parcerias em foco, hoje. Associação com alguém do passado ou da família agilizará novo projeto. O dia trará propostas atraentes no trabalho e no amor. Empatia nas relações contará pontos nas escolhas. Despesas elevadas cobrarão decisões rápidas e soluções financeiras. Corra atrás! Carinho e emoção nas conversas com os filhos ou o par. Sucesso num negócio

CLÁUDIA PATRICIA 22/07/2020


Horóscopo para essa Terça feira ---- 22/07/2020

 

Áries (21/03 - 20/04)


O Sol anuncia fase mais animada, a partir de hoje. Por um mês, conte com maior destaque pessoal e muita criatividade. A rotina será corrida. Resolva assuntos práticos e garanta bons resultados no trabalho. Você poderá receber um dinheiro extra. Reforma ou consertos na casa melhorarão a organização diária. Sentimentos confusos, desfaça uma ilusão.


Touro (21/04 - 20/05)


Deixe a casa mais bonita e acolhedora. Flores, plantas e pequenos detalhes de decoração farão diferença. A partir de hoje, o Sol iluminará a área familiar, o passado e fortalecerá as bases afetivas. Bom também para negociar um imóvel, fazer acordos financeiros e equilibrar as contas. Retome antigas relações. Acertos financeiros e estabilidade no amor.


Gêmeos (21/05 - 20/06)


A partir de hoje, o Sol ampliará as comunicações e contatos. Bom momento para se inscrever num curso, esclarecer dúvidas, conversar com irmãos e pesquisar informações. Vênus em seu signo continuará atraindo novos relacionamentos. Soluções financeiras trarão maior tranquilidade. O dia trará oportunidade inesperada. Você poderá ganhar um dinheiro extra.


Câncer (21/06 - 22/07)


A entrada do Sol na área do dinheiro, por onde transitará por um mês, melhorará a administração financeira. Investimentos e valores ficarão mais claros. Fazer um fundo reserva para uma viagem especial ou curso será boa opção. Invista no seu futuro e desenvolvimento. Uma conquista profissional motivará metas mais altas. Novas amizades à vista!


Leão (23/07 - 22/08)


Com Lua e a entrada do Sol em seu signo, o projeto de vida ficará mais iluminado. Comece um novo ciclo, aposte nos sonhos e renove os sentimentos. Atividade física diminuirá o estresse e devolverá a vitalidade. Uma viagem de curta duração poderá ser decidida no impulso e criar um clima de aventura. Mudanças na rotina farão bem ao espírito. Respire novos ares!


Virgem (23/08- 22/09)


O dia revelará sonhos e ambições. Talvez dê preguiça de resolver assuntos práticos, hoje. Troque ideias com a equipe, converse com amigos e avalie perspectivas para o futuro. Este período que antecede o aniversário será positivo para fazer um balanço dos últimos tempos e encerrar um longo ciclo. Terapia, meditação e atividades criativas afastarão angústias.


Libra (23/09 - 22/10)


Posicionamento claro motivará a equipe e aumentará seu prestígio. Atinja metas profissionais mais altas. Escolha suas amizades. Hora de buscar referências positivas e fortalecer a rede de apoio. Conexões influentes e contatos com pessoas de fora inspirarão planos de viagem e de estudos. A partir de hoje, o Sol trará maior projeção social e destaque nas atividades de grupo.


Escorpião (23/10 - 21/11)


Decisões sobre o futuro ficarão mais claras. Com Lua e a entrada do Sol na área da carreira, espere por sucesso, visibilidade e oportunidades de trabalho. Valerá investir em divulgação e contatos. Resposta positiva ou proposta de longe acelerarão a produção. Amor com planos de viagem e surpresas gostosas. Um sonho da vida íntima poderá se realizar em breve.


Sagitário (22/11 - 21/12)


Novas estratégias de trabalho viabilizarão um projeto pessoal. A partir de hoje e por trinta dias, o Sol ampliará horizontes e favorecerá planejamento de viagem ou até mesmo de mudança para outro lugar. Aposte em planos de expansão e reformule estruturas. Bom momento para negociar um imóvel, investir em mais conforto e realizar um sonho da vida íntima.


Capricórnio (22/12 - 20/01)


Conversas com o par definirão novos planos. De hoje e por um mês, o Sol favorecerá mudanças e decisões de vida. Alguns desapegos pela frente. Bom momento para simplificar estruturas e processos de produção. Um mergulho nos sentimentos esclarecerá prioridades e caminhos a seguir. Resolva assuntos íntimos, familiares e de moradia. A rotina ficará mais leve.


Aquário (21/01 - 19/02)


Casamento e sociedade ganharão uma dose maior de entusiasmo e clareza, com a entrada do Sol na área de relacionamento que por um mês esclarecerá posições e tornará a convivência mais harmoniosa. Se estava em dúvida entre duas relações, hoje você fará sua escolha. Defina uma parceria de vida ou de trabalho e concretize planos. Amor em alta!


Peixes (20/02 - 20/03)


Fortaleça a posição no trabalho. A partir de hoje e por um mês, conte com caminhos iluminados pelo Sol para aumentar a produtividade, concretizar projetos e garantir bons resultados financeiros. O cotidiano ficará mais gostoso com espaços melhor definidos e confortáveis. Soluções originais deixarão a casa mais bonita. Dúvidas no amor, esclareça expectativas.