MARCOS WILLIAM 17/09/2021

Aconteceu na última quarta-feira (15/09), no Blue Tree Rio Poty Hotel em Teresina, a cerimônia de colação de grau da vereadora elesbonense Laíse Lima Verde (PL). A cerimônia foi realizada obedecendo a todos os protocolos sanitários elaborados a fim de conter a proliferação viral, e todos os participantes do evento cumpriram a todos procedimentos sanitários estipulados pelas organização do evento.  

 

Vereadora elesbonense Laíse L. Verde discursa em sua cerimônia de colação de grau

 

A vereadora Laíse foi a oradora da turma do curso de Bacharelado em Direito pela faculdade UNIFAPI. Em determinado momento de seu discurso a agora bacharelada em direito Laíse Lima Verde frisou “É com o coração cheio de gratidão que encerro mais essa etapa da minha vida. Foram grandes os obstáculos mas com fé, perseverança e o apoio dos meus, em especial meu esposo Jefferson Pinheiro, consegui lograr êxito e alcançar essa vitória! Não desistam dos seus sonhos e entreguem a Deus os seus planos, pode até tardar, mas Ele nunca nos desampara!"

 

O Grupo Vale de Comunicação parabeniza a Vereadora pela dedicação e luta na busca de sua realização acadêmica, desejamos que esta conquista seja apenas o primeiro passo de grande caminhada para um longo futuro de sucesso. Também desejamos que assim como você atua na gestão municipal, com uma imensa boa vontade e dedicação para atuar nas ações que busquem a melhoraria da qualidade de vida da população elesbonense, ações estás desenvolvidas com talento, força de vontade e persistência, virtudes que a trouxeram até aqui, desejamos que você as continue cultivado e usado as em sua carreira profissional. E esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas. Parabéns!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MARCOS WILLIAM 08/09/2021

O produtor musical Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morreu nesta quarta-feira (8), aos 52 anos, no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Ele estava em tratamento contra um câncer no peritônio, uma membrana que envolve a parede abdominal.

 

 

Filho do cantor Roberto Carlos, Dudu Braga morre aos 52 anos

 

 

Além de Dudu, o cantor Roberto Carlos tem mais três filhos. A mais velha, Ana Paula Rossi Braga, teve uma morte súbita aos 47 anos, em 2011.

 

 

Em entrevista ao Fantástico exibida em 2013, Dudu Braga e Roberto Carlos falaram sobre a relação entre pai e filho. Nas palavras do rei, o filho era "seu ídolo".

 

 

Vida e carreira

 

 

Dudu Braga ao lado do pai, o rei Roberto Carlos. — Foto: Reprodução/Instagram

 

 

Publicitário por formação, Dudu também era produtor musical, radialista e jornalista. Ele apresentava um programa de rádio chamado "As Canções que você fez pra mim" em mais de 40 emissoras do Brasil e de Portugal, onde falava das histórias por trás das canções do pai.

 

 

Deficiente visual, Dudu nasceu com glaucoma – doença que causa cegueira irreversível – e passou por sete cirurgias ainda na infância. Ele também assinava colunas em revistas musicais, tocava bateria e tinha uma banda chamada “RC na Veia”, em homenagem ao pai cantor e compositor.

 

 

Essa foi a terceira vez que Dudu enfrentou o câncer, que apareceu pela primeira vez em 2019, no pâncreas.

 

 

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, ao lado da filha Laura, da esposa Valeska Braga e do pai. — Foto: Reprodução/Instagram

 

 

Dudu era casado com Valeska Braga e tinha uma filha de cinco anos chamada Laura, nome em homenagem à mãe de Roberto Carlos, eternizada na canção Lady Laura, uma das mais conhecidas do rei.

 

 

Ele também é pai de Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17 anos, filhos de uma relação anterior do produtor.

 

 

Roberto Carlos e a banda 'RC na veia', com o filho, Dudu Braga, na bateria. — Foto: Reprodução/Instagram

 

 

O diretor de núcleo da TV Globo José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, lamentou a morte.

 

 

"Dudu você foi um guerreiro, lutou contra essa doença bravamente até o final. Vai deixar saudades. Fica em paz . Meus sentimentos a família e meu querido amigo Roberto Carlos", disse em sua conta no Instagram.

 

 

O apresentador Milton Leite publicou uma foto ao lado de Dudu e escreveu: "Dudu Braga em meu escritório: morre o mais doce príncipe que conheci!".

 

 

O apresentador Datena também lamentou a morte de Dudu. "Descanse em paz, querido amigo Dudu Braga. Sentiremos sua falta."

 

 

O cantor Maurício Manieri chamou Dudu de "pessoa maravilhosa". "Triste notícia do falecimento do querido amigo Dudu Braga. Pessoa maravilhosa! Que Deus o tenha e o receba em sua glória e amor infinitos! Nossos profundos sentimentos a querida Valeska, a pequena Laura, ao querido @robertocarlosoficial e a todos familiares, amigos e fãs.

 

 

Roberto Carlos no primeiro casamento com Nice Braga, mãe de Ana Paula, Dudu Braga e Roberto Carlos II — Foto: Reprodução

 

 

Roberto Carlos com Dudu Braga em 1971, em ensaio da antiga Revista Realidade. Dudu tinha três anos de idade. — Foto: Reprodução/Youtube

 

 

Dudu Braga com a mulher e a filha — Foto: Celso Tavares / G1

 

 

O produtor musical Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, ao lado da filha Laura e da esposa Valeska Braga. — Foto: Reprodução/Instagram

 

 

Dudu Braga ao lado da bateria que era uma de suas paixões musicais. — Foto: Reprodução/Instragram

 

 

Dudu Braga com a família no aniversário de 1 ano da filha, Laura — Foto: Celso Tavares / G1

 

 

Roberto Carlos beija o filho Dudu Braga durante apresentação da banda "RC na Veia". — Foto: Reprodução/TV Globo

 

 

Dudu Braga e o pai Roberto Carlos em apresentação da banda "RC na veia". — Foto: Reprodução/TV Globo

 

 

Fonte: G1.com

MARCOS WILLIAM 06/09/2021

A apresentadora da TV Globo Patrícia Poeta revelou nesta segunda-feira, 06, em suas redes sociais, que está há uma semana internada por complicações nas amígdalas. No texto, a apresentadora afirmou que passou por uma cirurgia emergencial e delicada. “Queridos, tenho recebido muitas mensagens carinhosas de vocês.

 

Em primeiro lugar, obrigada pela preocupação. Dormi muito nesses últimos dias, em função da anestesia geral e dos remédios que tenho tomado. Por isso não conseguia responder”, afirmou a jornalista. “Meu post é só uma forma de retribuir esse carinho. Estou internada desde a semana passada porque precisei passar por uma cirurgia de emergência e bem complicada nas amígdalas. Ainda não estou 100%. Um pouco longe disso, confesso… Mas vou ficar bem. Obrigada pelas boas energias e orações. Nos vemos em breve”, concluiu.

 

Nos comentários, a também jornalista e apresentadora Fátima Bernardes deixou uma mensagem de apoio a Patrícia: “Estou na torcida por sua melhora. Conte com minhas orações. Você vai ficar bem. E logo estará de volta fazendo o que gosta.” Além da apresentadora do Encontro, atores como Marcelo Serrado e Ary Fontoura desejaram melhoras para Poeta. 

 

 

 

Fonte: Jovempan.com

MARCOS WILLIAM 02/09/2021

Contratos renovados

 

 

Globo renovou o contrato de 14 celebridades e sustentará o vínculo de exclusividade até, pelo menos, 2025, mantendo os atores e apresentadores no quadro fixo de funcionários contratados da casa, do qual cada vez menos globais fazem parte. Confira quem ainda vai aparecer nas telinhas da gigante da TV por um bom tempo!

 

Reestruturação

 

 

Não é novidade que a Globo deu início a um processo de reestruturação, impactando diretamente o quadro de funcionários fixos, resultado em várias demissões ao longo dos últimos anos. Os contratos, antes de exclusividade, passaram a ser por obra fixa.

 

Vínculo com a emissora

 

 

Isso significa que muitos atores ou apresentadores podem manter o vínculo com a Globo, se convocados para algum trabalho específico, mas também estão disponíveis para acertar projetos com outras emissoras, o que é de interesse de algumas celebridades.

 

Queridinhos

 

 

Apesar da mudança na grade, a Globo não abre mão dos seus "queridinhos". Recentemente, a gigante da TV renovou os contratos de Ana Maria Braga, Pedro Bial, Luciano Huck, André Marques, Márcio Garcia, Tiago Leifert, Fernanda Gentil, Patrícia Poeta, William Bonner, Renata Vasconcellos, Ana Paula Araújo, Maju Coutinho, César Tralli e Ana Furtado.

 

Time de peso

 

 

Todo esse time de peso de famosos fará parte do time de contratos fixos até 2025, quando a Globo vai reavaliar o vínculo empregatício, podendo resultar em mudanças. Além dos apresentadores, muitos atores seguem contratados na emissora.

 

 

Fonte: Meio Norte.com

MARCOS WILLIAM 24/08/2021

Elesbão Veloso volta aos tempos que não havia distribuição de água nas residências, carro pipa e vasilhames espalhados em filas nos chafarizes, (mas já não temos chafarizes) sim estamos de volta aos tempos tenebrosos da caça ao precioso líquido, mais onde encontrá-lo? Terra rica em água, em quase todos os bairros tinham um ou dois poços com chafarizes, muitos deles foram desativados pela última gestão, pois acreditavam que o fato de que as residências estarem abastecidas, e devido a isto os mesmos não seriam mais utilizados. Elesbão cresceu e junto com ele a população, e com ela o problema da má distribuição de água nos bairros da cidade cada vez mais populosos, devido a isto agora seu filhos sofrem por não conseguirem se adequar a rotina de estar constantemente enfrentando as adversidades causadas pelo problema da falta de agua.

 

Os bairros Piçarra, Matias e Novo Elesbão são os mais prejudicados, sofrem constantemente com a deficiência no abastecimento de água fornecido pela AGESPISA ao município, problemas estes que somente são lembrados durante o período eleitoral pelos gestores municipais, enquanto isso os moradores principais afetados pela problemática reclamam, pois necessitam da água para seus afazeres diários, todos sabem que água é vida.

 

O bairro Piçarra tem dois chafarizes, apenas um está em funcionamento, a fonte ainda em via de utilização e a que está localizada próximo ao prédio da antiga escola "Moisés Lima Verde".

 

Os moradores do bairro estão se organizando para uma manifestação pacífica, que será realizada em frente ao Palácio Municipal - (prefeitura), Câmara dos Vereadores e por último no Escritório local da AGESPISA.

 

Além de um dos chafarizes do bairro Piçarra está desativado, os demais chafarizes espalhados pelos demais bairros da cidades encontram-se nas seguinte condições:  

 

Chafariz do bairro Capitão Mundoco - Desativado

Chafariz do bairro Fátima - Desativado

Chafarizes do bairro no Santa Clara - O que fica localizado por trás da escola Raimundo Lopes está desativado e que fica junto a lavanderia daquele bairro está só com uma torneira funcionando

Chafarizes do bairro Piçarra - O que fica localizado proximo a prefeitura está desativado, e o que fica localizado na rua do CEEP Benedito Portela Leal, só está com uma torneira funcionando

Chafariz do bairro Cirino - Desativado

 

Acompanhem as fotos dos chafarizes que estão desativados nos bairros da cidade:

 

Chafariz do bairro Capitão Mundoco

 

Chafariz do bairro Fátima

 

Chafariz do bairro no Santa Clara (atrás da escola Raimundo Lopes)

 

Chafariz do bairro no Santa Clara (lavanderia)

 

Chafariz do bairro Piçarra (próximo a prefeitura) - desativado

 

Chafariz do bairro Piçarra com apenas uma torneira funcionando

 

MARCOS WILLIAM 23/08/2021

A cantora de forró Taty Girl desmentiu um boato sobre a morte nesta segunda-feira (23). A artista revelou que teve sua conta no Instagram com mais de um milhão de seguidores hackeada e que foi alvo de uma ação maldosa.

 

“Eu estava dormindo, acordei com susto, estou toda me tremendo, estavam me ligando para saber sobre minha morte. O povo está cada dia pior", afirmou a cantora ao usar o perfil do seu filho para se pronunciar.

 

A artista faz parte do escritório “Camarote Shows e Eventos”, empresa de Wesley Safadão. Taty Girl afirmou ainda que a equipe já foi acionada e tenta recuperar seu perfil na rede social.

 

 

Vídeo da cantora Taty Girl desmentindo o boato sobre sua morte

 

Após ter a conta invadida, os criminosos fizeram uma publicação no feed da artista com a seguinte mensagem: "Urgente! É com muita tristeza que infelizmente informamos o falecimento da cantora Taty Girl. A cantora teve uma parada cardíaca hoje pela manhã em sua casa em Fortaleza". 

 

Taty Girl teve conta no Instagram hackeada e desmentiu boato sobre sua morte

 

A publicação foi apagada minutos depois, mas o print com a mensagem se espalhou rapidamente em grupos de WhatsApp e o nome da cantora já aparece como um dos mais comentados no Twitter.

 

A assessoria de comunicação da artista também emitiu um comunicado sobre o caso:

Comunicado emitido pela assessoria de imprensa da cantora Taty Girl desmentindo o boato sobre sua morte

 

 

Fonte: Meio Norte.com

MARCOS WILLIAM 19/08/2021

Um dos principais pontos turísticos de Elesbão Veloso, o Morro do Cruzeiro ou "Morro da Miminha" está abandonado pelo Poder Público Municipal. O local está depredado, com muito mato, lixo a céu aberto e agora as escuras, a iluminação de lead da cruz central do santuário religioso não liga mais e todas as lâmpadas de iluminação do ponto turístico estão quebradas.

 

Luminárias do Santuário religioso "Morro da Miminha", quebradas

 

Luminárias do Santuário religioso "Morro da Miminha", quebradas

 

Uma família elesbonense, promoveu a reforma do local a pouco tempo, para que lá retornasse a ser utilizado como ponto de devoção religiosa e também para que o servisse como espaço aberto para a realização de atos religiosos e assim reativar a tradição dos elesbonenses no turismo e na religiosidade, que sempre foram a marca registrada do ambiente.

 

Após a reforma do santuário a prefeitura ficou responsável por cuidar e zelar do ambiente, que é um património histórico do município, mas até o momento isso não ocorreu de forma adequada a importância do santuário, pois o local continua sem vigilância e a noite, pessoas de má índole aproveitando-se da escuridão e da falta de segurança no espaço estão indo até lá e tornando o ambiente um ponto de drogas, bebedeira e prostituição.

 

Santuário religioso "Morro da Miminha", ao pôr do sol

 

O Morro do Cruzeiro merece mais atenção, por sua história, a qual e intrinsicamente ligada a história, as tradições elesbonenses é a devoção e religiosidade da população do município, não podendo ser simplesmente abandonado como esta agora.  

 

Veja algumas imagens do Santuário religioso "Morro da Miminha", ao pôr do sol e após anoitecer:

 

 

 

MARCOS WILLIAM 12/08/2021

O ator Tarcísio Meira morreu em São Paulo, aos 85 anos, na manhã desta quinta-feira (12). Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, em tratamento contra a Covid-19.

 

 

Ele e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital na última sexta-feira (6) no hospital. O artista chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise contínua.

 

 

Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

 

 

Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

 

 

É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

 

 

Tarcísio e Glória

 

 

Tarcísio Meira e Glória Menezes, em foto de março de 2016 — Foto: Celso Tavares/G1

 

 

O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935. Estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas.

 

 

Atriz de teatro, televisão e cinema, Glória Menezes nasceu em Pelotas (RS). Na Globo, estreou em 1967 com a novela "Sangue e Areia". Atuou em mais de 40 telenovelas na emissora.

 

 

Tarcísio e Glória são casados há quase 60 anos e pais do também ator Tarcísio Filho.

 

 

 

Fonte: G1.com

MARCOS WILLIAM 05/07/2021

A apresentadora Ana Maria Braga, 72, recebeu nesta segunda (5) diagnóstico positivo para o novo coronavírus. A informação foi dada por Fabricio Battaglini, que substitui a apresentadora no comando do Mais Você.

 

 

 

"Ela está bem", afirmou ele no início da atração. Battagllini disse que Ana Maria foi diagnosticada na manhã desta segunda (5) ao fazer exame de rotina, exigido pelos protocolos adotados pela Globo.

 

A apresentadora já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid.

 

 

 

 

Fonte: Cidadeverde.com