MUNDO JOVEM
Date do FDS 06/12/2020

Após a liberação para a abertura dos bares na cidade de Elesbão Veloso, o movimento nos finais de semana voltaram. Os points mais badalados são os bares da nossa cidade. Opção de bares a galera até tem, mas não é surpresa para ninguém que Elesbão Veloso não possuí um entretenimento diversificado para a população, o que leva os jovens elesbonenses, muitas vezes, a procurarem em outras cidades entretenimento como festas, bares com músicas ao vivo, balneários entre outros.

 

                                                                    Elesbonenses curtindo o FDS na boate Moon em Teresina - Pi

 

Lazer, cultura são direitos que a população tem, mas infelizmente não há políticas públicas na nossa cidade direcionadas à esse âmbito. Há a falta de lazer para os diferentes grupos como, idosos, crianças, jovens entre outros. Por que não realizar aos finais de semana um encontro de idosos com uma atividade musical como o forró? o famoso "Forró dos velhos" como é conhecido, claro, em um momento posterior à pandemia. Elesbão Veloso possuí prédios públicos abandonados, o que possibilita a construção de parques, um lugar para a família se divertir, também como um entretenimento para as crianças.

 

E os jovens? Na cidade deveria haver um espaço adequado, por exemplo, para a galera que gosta de curtir um som, os famosos "encontros de paredões " visto que há jovens no nosso município que são donos de sons automotivos e um grande público que aprecia tal movimento. Por mais que as ideias sejam simples, não são realizadas por órgãos competentes. Enquanto medidas como essas por exemplo, não forem tomadas, muitos irão buscar atrativos em outras cidades, e aqueles cujo quais não podem ir, infelizmente ficam sem opções.

 

                                                            Elesbonenses aproveitando o final de semana em praça no centro da cidade

 

 

O Mundo Jovem na Vale traz nessa segunda feira 07/11, os seguintes temas : O jovem no mercado de trabalho e a Conscientização sobre a AIDS.

Nesse mês de dezembro o programa Mundo Jovem na Vale completa dois meses de lançamento, sempre levando conteúdos relevantes e muita informação, com excelentes convidados e muita interação. A audiência é sempre garantida e a equipe do programa agradece muito a participação e o carinho de todos vocês!!! E não esqueçam galera, segunda- feira a partir das 19 h você tem um encontro marcado com Mariana Borges e Alcione Alves no programa Mundo Jovem. Contamos com sua participação, fiquem ligadinhos porque o programa desta segunda-feira está incrível.

 

                                                                                   Apresentadoras: Mariana Borges e Alcione Alves