Barra d'Alcântara
SAÚDE: Barra D`Alcântara aprova lei de redução da carga horária e aumento salarial 25/02/2022

Barra D` Alcântara aprova lei de redução da carga horária para as equipes de saúde e aumento do piso salarial.

 

Na manhã desta sexta-feira (25), durante a sessão ordinária na Câmara de Municipal de Vereadores do município de Barra D'Alcântara- PI, foi aprovado o processo de regulamentação, em âmbito municipal, da jornada de 30hs para a classe de Enfermagem e aumento do piso salarial para Técnicos e Auxiliares.

 

Representantes da categoria de técnico de enfermagem estiveram reunidos com o prefeito municipal Mardonio Soares juntamente com o Secretário de Saúde Adonay Araújo na tentativa de fazer com que essa importante reivindicação fosse alcançada, o projeto foi elaborado e contou com o apoio de todas as enfermeiras, presidente da Câmara e Secretaria de governo.

 

O Prefeito juntamente com o secretário, foram sensíveis e atenderam ao pedido, encaminhando o importante projeto ao poder Legislativo Municipal para que seja votado, e agora então aprovado.

 

A aprovação do projeto de lei causou muita emoção aos Profissionais que acompanharam.

 

GVC parabeniza o município de Barra D`Alcântara, pois é o Primeiro município da microrregião do vale do sambito a conceder por lei a redução da carga horária de 30 horas para as equipes de saúde, assim como o aumento do piso salarial.