Elesbão Veloso
Alunos de escolas públicas de Elesbão Veloso são aprovados no Exame da OAB 13/01/2022

Dois alunos oriundos de escolas públicas do município de Elesbão Veloso, foram aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. O exame, que é considerado a prova mais difícil do Brasil. Trata-se de uma prova avaliativa, a qual os bacharéis em Direito (quem se forma no curso de Direito), se submetem, por força de lei.

 

No exame da OAB, os bacharéis em Direito no Brasil, tem que demonstrarem que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia e só aprovados nesta prova e que os alunos formados em Direito no Brasil recebem o direto de advogar em todo o território nacional.

 

Um dos alunos aprovado no exame, foi o jovem elesbonense Pedro Henrique, aluno de escola pública do município. Pedro Henrique de Soares de Sousa, filho do casal Jovelina e Claudio, é natural de Elesbão Veloso, mais atualmente residindo e trabalhando em uma Universidade em Teresina – PI, foi um dos aprovados na última edição do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, resultado que foi divulgado ontem, 12 de janeiro.

 

Pedro Henrique de Soares de Sousa, recém aprovado no exame da OAB

 

O jovem Pedro Henrique, que sempre estudou em escola pública, dedicado, aguerrido e focado em seu objetivo, encontrasse, assim como toda a sua família, bastante feliz com o êxito alçando recentemente.

 

Na manhã desta quinta-feira 13 de janeiro de 2022, o agora então advogado Pedro Henrique Soares de Sousa, cedeu uma entrevista ao jornalismo do Grupo Vale de Comunicação – GVC.

 

O medianeiro (advogado), falou ao GVC, sobre o sentimento que está sentido neste momento de celebração da conquista, fez um rápido histórico de como foi sua trajetória para conseguir conquistar a tão sonhada aprovação e agradeceu a seus familiares pelo apoio que sempre lhe foi dado.

 

Casal Jovelina e Claudio, pais do jovem advogado elesbonense Pedro Henrique

 

Além da famílha, Pedro Henrique fez questão de agradecer aos seus professores, que lhe ensinaram e participaram de sua trajetória escolar ainda em Elesbão Veloso, dentre eles o advogado destacou o atual diretor do Grupo Vale de Comunicação “Chiquinho Escobar”, que foi um de seus professores, falou sobre o seu trabalho no setor de RH da Universidade em Teresina – PI e por fim focou na necessidade do aluno ter foco e força de vontade de conquistar o seus objetivos e finalizou agradecendo o convite do veículo de comunicação para que ele compartilha-se sua história com a população elesbonense.

 

Pedro Henrique, além de estudar direito também trabalha no setor de RH de Universidade em Teresina – PI

 

Acompanhem a íntegra da entrevista do advogado elesbonense Pedro Henrique ao GVC:

 

 

 

A outra aluna a ser aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, foi a jovem elesbonense Joseane Lopes, que assim como Pedro Henrique, se dedicou batalhou e passou horas a fio estudando e se preparando para prestar o exame.

 

Advogada elesbonense recém aprovada no exame da OAB, Joseane Lopes

 

No final da manhã desta quinta-feira 13, Joseane Lopes cedeu uma entrevista emocionante a nosso jornalismo. Joseane nos falou sobre como é a sensação de saber que foi aprovada, também agradeceu a Deus e a sua família em especial a sua mãe a senhora Edileusa Soares Costa, por todo incentivo que genitora lhe deu.

 

Casal Edileusa Soares Costa e José Lopes Conrado, pais da jovem advogada elesbonense Joseane Lopes

 

No transcorrer da entrevista Joseane contou um pouco sobre o seu curso, e sobre um período em que a estudante teve de retornar do ao zero e até mesmo prestar um novo vestibular, devido a uma mudança de estado que a mesma teve de fazer durante os seus estudos.

 

A advogada fez questão de destacar o acolhimento que recebeu de sua nova turma, estando está (Joseane), já novamente no estado do Piauí.

 

A jurisconsulta nos contou como foram os preparativos para prestar o exame, durante o período pandêmico ao qual atravessamos.  

 

Advogada elesbonense recém aprovada no exame da OAB, Joseane Lopes ao lado sua família

 

Joseane em seu relato, também deixou uma sabia mensagem aos estudantes que pleiteiam lograr êxitos em suas atividades acadêmicas. A jurista destacou que este resultado serviu para mostrá-la que ela é capaz e também para provar que sua mãe estava certa em dizer que ela (Joseane) seria doutora, a advogada recém aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, encerrou sua fala ao JVC dizendo para todos que, “Acreditem, confiem em Deus que entreguem suas vida e seus planos para Deus, porque Deus sabe de tudo, Deus conhece o seu coração. E Deus no momento certo, pra ele, Deus vai ter honra também”.

 

Advogada elesbonense Joseane Lopes junto a seu pai o Sr. José Lopes Conrado em cerimônia de formatura

 

Por fim a advogada agradeceu ao espaço cedido pelo GVC, para que ela pudesse passar um pouco de como foi sua trajetória acadêmica até a sua aprovação na Ordem dos Advogados Brasileiros e incentivou há aqueles alunos que venham a tomar conhecimento de sua narrativa, que estudem e não desistam de seus sonhos.        

 

Acompanhem a íntegra da entrevista da advogada elesbonense Joseane Lopes ao GVC:

 

 

 

O GVC parabeniza a Pedro Henrique e Joseane Lopes por esta grande conquista na vida de ambos e deseja que os mesmos tornem-se grandes profissionais e que ambos desenvolvam a prática da advocacia com maestria e sabedoria, assim como demostraram exercer os conhecimentos jurídicos com sabedoria na fase de estudantes.