Elesbão Veloso
DESCASO: PMEV GASTA MAIS DE 230 MIL REAIS COM DIÁRIAS E PASSAGENS EM MENOS DE 2 MESES 21/02/2021

A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso, gastou 231.355,13 com diárias e passagens no período 01 de janeiro a 20 de fevereiro.

 

A empresa ESMIRNA TRANSPORTES CÂMBIO E TURISMO LTDA – ME, recebeu na data de 02/02/2021 o valor de 32.937,45 referente aos serviços de fretes com motorista para atender as necessidades da secretaria Municipal de Saúde do programa SOS Saúde, nos termo nº 029/2017 e aditivos processo administrativo nº 022/2017 - PMEV, autorizado pelo pregão presencial nº 016/2017.

 

 

Essa mesma empresa que já mantinha contratos milionários com a PMEV, na gestão do ex-prefeito José Ronaldo Gomes Barbosa, no período de 2017 a 2020 com valores que se aproximava a quase 2 milhões de reais para a prestação do serviço de fretes com motorista para atender as necessidades da secretaria Municipal de Saúde do programa SOS Saúde no período citado anteriormente. E os contratos continuam sendo celebrados na gestão do atual prefeito Rafael Malta Barbosa.

 

Enquanto isso na manhã do domingo (17/01), circulou em grupos de WhatsApp prints de mensagens e áudios, que davam conta de que um paciente que estava com sintomas de AVC teria dado entrada no Hospital Estadual Norberto Moura na manhã do dia anterior e teve que esperar por mais de 12 horas para ser transferido para Teresina. E ainda teve que que ir em uma ambulância de Francinópolis, cidade vizinha mesmo a prefeitura de Elesbão Veloso-PI pagando alto valores a empresa para fazer o transporte de pacientes no município.

 

 

Além de alto valores pagos para empresa ESMIRNA TURISMO, tem também valores absurdos gastos em diárias. Segue o pagamento de diárias civis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns desses valores em diárias foram recebidos pelo atual Prefeito Municipal que tem diárias já pagas em valores de em torno de 900 reais, justificando viagem a Teresina nos dias 03 e 04 de Fevereiro de 2021.

 

Vale lembrar que o gestor tem casa em Teresina, passa mais tempo lá que no município e nunca teve moradia na cidade de Elesbão Veloso.

 

As diárias geralmente são repassadas a funcionários ou gestores que precisam hospedar-se e alimentar-se em cidades onde não residem.

 

Desde do início da gestão Rafael Barbosa, 50 Dias, já houve gastos de quase 7 mil reais em diárias.