Elesbão Veloso
Economia: Juarez Rodrigues comemora 70 anos de trabalho no comercio elesbonense 20/07/2021

O comerciante elesbonense Juarez Rodrigues da Silva, ou como e popularmente conhecido “Juarez da Diva Moura”, cedeu na manhã desta terça-feira 20/07, uma entrevista ao jornalismo do Grupo Vale de Comunicação na qual o mesmo contou um pouco de sua história de vida e como começou trabalhar no comercio de Elesbão Veloso.

 

Ele que já está a mais de 07 décadas contribuindo com a economia do município.

 

Comerciante elesbonense Juarez Rodrigues da Silva “Juarez da Diva Moura”

 

Segundo o empresário de 84 anos, o mesmo começou a sua trajetória no comercio com apenas 12 anos, no comercio do Sr. Raimundo Rodrigues da Silva “O Raimundo do Lídio”, após um período trabalhando como funcionário, o ainda garoto Juarez adquiriu experiência na área comercial e após deixar o trabalho no comercio do Sr. Raimundo do Lídio, o mesmo passou a trabalhar já por conta própria, com a venda de produtos de origem animal e vegetal e assim o então agora experiente comerciante deu início a sua trajetória no comércio local.

 

Juarez Rodrigues, já com 25 anos de idade, casou-se com a senhora Diva Moura, com quem está até hoje, e ao seu lado constituiu família, sendo estes progenitores de uma linda prole de filho e netos.

 

Em um período de sua longa história como mercante, Sr. Juarez Rodrigues chegou a cogitar trabalhar como oficial de justiça no município, mas não chegou a exercer a função devido a remuneração desta ser inferior a que ele já obtinha com sua atividade comercial da época.

 

Logo após este período da oferta do trabalho como oficial de justiça Juarez construiu sua 1ª casa, sendo está localizada na zona rural do município mais precisamente na localidade “Breijinho”, onde o mesmo residiu cerca de 15 anos. Em seguida a este período comprou a sua atual residência, sendo esta já na sede do município.

 

Paralelo ao trabalho com vendas Juarez Rodrigues também trabalhava como agricultor. No ano 77 o comerciante e agricultor vendeu alguns produtos, sendo estes dos que produziu e dos que comercializava e montou o seu comercio. Onde desde então trabalha diuturnamente até os dias atuais.

 

Atual comercio do Sr. Juarez Rodrigues

 

Acompanhem por completo o que disse o Sr. Juarez Rodrigues ao jornalismo do GVC sobre sua história como comerciante elesbonense: