Elesbão Veloso
Elesbão Veloso: Escola do município é tomada por mato e causa transtornos a moradores próximos 05/01/2022

O jornalismo do Grupo Vale de Comunicação – GVC, foi comunicado por moradores do bairro Baixa do Curral, que a Unidade Escola Ângelo Lopes, instituição educacional da rede municipal de ensino, responsável por atender aos alunos do bairro e das comunidades da zona rural, as quais estão localizadas nas proximidades da escola, está sendo tomada pelo mato.    

 

Atual estado de conservação do prédio Escola Ângelo Lopes, localizada no bairro Baixa do Curral em Elesbão Veloso – PI

 

Além do fato, de que o prédio público está sendo praticamente destruído pelo matagal. Outro fato que está causando preocupação aos moradores do bairro Baixa do Curral, principalmente aos que residem próximo ao prédio, é o fato de que, além do grande matagal que toma conta do espaço, também está sendo gerando um acúmulo de lixo no local, o que gera um espaço propicio para um criadouro para bichos e insetos peçonhentos. 

 

Atual estado de conservação do prédio Escola Ângelo Lopes, localizada no bairro Baixa do Curral em Elesbão Veloso – PI

 

Em contato com o jornalismo do GVC, os moradores do bairro reclamaram sobre o mato alto que toma conta da escola. Além do acúmulo de lixo e dos bichos e insetos, que saem do local e causam transtornos aos moradores de casas próximo ao prédio. Sem contar com a insegurança gerada na região, também causada pelo mato alto nas imediações da escola e no terreno da instituição de ensino, podendo este vir a ser usado como abrigo ou ponto de uso de entorpecentes por pessoas mau intencionadas. 

 

Segundo o senhor Francisco Jorge "O Boguinha", morador residente próximo as dependências da escola, animais peçonhentos já foram encontrados dentro do seu quintal, tendo estes vindos do matagal da escola. O Sr. Francisco Jorge declarou ao jornalismo do GVC, que "Nos próximos dias irei fazer um abaixo assinado com os moradores perto da escola, pois reclamamos bastante e nada foi resolvido."

 

O jornalismo do GVC entrou em contato com o Sr. Edi Rufino, Secretário Municipal de Obras de Elesbão Veloso, para sabermos se a instituição municipal, a qual é responsável por resolver este tipo de caso, já estava ciente do problema e qual o posicionamento da instituição sobre o assunto e também para sabermos se já havia algum trâmite elaborado pelo órgão público municipal para solucionar o problema.

 

Atual estado de conservação do prédio Escola Ângelo Lopes, localizada no bairro Baixa do Curral em Elesbão Veloso – PI

 

O secretário declarou ao GVC que Bom dia já falei com a diretora já falei tá bém. que a prefeitura ainda de reseso. so na  próxima semana”.

 

Acompanhem atual estado de conservação do prédio Escola Ângelo Lopes, localizada no bairro Baixa do Curral em Elesbão Veloso – PI: