Elesbão Veloso
Elesbão Veloso: Rede Municipal prevê volta as aulas no 2° semestre em modelo híbrido 21/07/2021

As aulas presenciais da rede municipal de ensino em Elesbão Veloso, estão paradas há cerca de 01 ano e meio. Mas devido ao avanço no controle da pandemia do novo coronavírus, e ao retorno das aulas presenciais em algumas partes do Brasil, a Secretaria Municipal de Educação de Elesbão, também já planeja o retorno de suas atividades acadêmicas de forma presencial, junto a professores, pais de alunos e a comissão montada com todas as representatividades municipais, incluindo o poder legislativo a possível retomada das aulas presenciais no município neste 2º semestre.

 

A retomada das aulas nas escolas da rede municipal de ensino, provavelmente deverá acontecer no sistema de aulas híbrido.

 

O sistema de aulas híbrido é uma metodologia de ensino que combina a aprendizagem presencial e remota, permitindo que o aluno estude sozinho on-line ou em sala de aula interagindo presencialmente com professores e colegas.

 

Saiba mais sobre o sistema híbrido de ensino:

 

 

 

O Grupo Vale de Comunicação cumprindo o seu papel de veículo de comunicação e buscando levar até nossos ouvintes e leitores a notícia por completa. Buscamos ouvir e expor o posicionamento dos principais membros envolvidos nesta temática. O jornalismo do GVC procurou os professores: Ariosto Lopes, Eugenia Absolon e João Batista, para que estes dessem o seu posicionamento sobre o caso em questão.

 

Ouçam o que disseram os professores sobre o caso:

 

 

 

A Secretária de Educação da SMEEV, a Sra. Maria Reis de Oliveira a “Reisinha” nós informou de forma ainda extra oficial que, a instituição está realizando uma consulta apenas com os pais de alunos do 2º, 5º e 9º ano, que são as turmas que a princípio estão sendo pensado no retorno, mas nada certo ainda. Posteriormente a conclusão desta escuta, será a vez dos professores serem questionados sobre o retorno. E só depois da instituição saber os posicionamentos dos pais de alunos e dos profissionais da educação (professores) e que será realizada a uma reunião com a comissão mista criada desde do início do ano para tratar justamente do retorno das aulas presenciais no município.      

 

Mas que tudo ainda está em processo de análise minuciosa e assim que tudo for decido a Secretaria Municipal de Educação de Elesbão Veloso divulgará a toda população e aos veículos de comunicação.