Elesbão Veloso
MENTIRA, quem matricula os filhos na rede estadual de ensino não perde o benefício do Auxilio Brasil 08/01/2022

É mentira, informação que circula sobre perda do bolsa família para alunos que forem matriculados nas escolas estaduais de Elesbão Veloso.

 

Em Elesbão Veloso, neste início de ano estão circulando nas rede sócias falsas informações, que afirmam, que alunos que venham a ser matriculados na rede estadual de ensino perderam o direito a receber o Auxilio Brasil - (antigo Bolsa Família).

 

Segundo as novas regras do Programa de assistência social (Auxilio Brasil), no que tange aos alunos, o programa só é cancelado, daquele beneficiário responsável por um ou mais alunos frequentante (es) das redes públicas, seja ela municipal ou estadual, caso o aluno não frequente as aulas.

 

Portanto, uma mãe que tenha o seu filho matriculado, por exemplo, no 5º ano do ensino fundamental na rede municipal de ensino e venha a transferi-lo para a rede estadual de ensino. Este beneficiário do Auxilio Brasil, não perderá seu direito a receber a quantia financeira mensal destinada pelo programa a famílias de baixa renda.