Elesbão Veloso
Muita comoção na despedia do Elesbonense Manoel de Jesus, o "Manim" 14/01/2022

Faleceu na madrugada deste último dia 13 de janeiro de 2022, por volta das 03h:30min, em Teresina – PI, vitimado por uma doença degenerativa celular (CA), o elesbonense, Manoel de Jesus Macedo Barbosa, de 48 anos, popularmente conhecido como “Manim”.

 

O Sr. Manoel de Jesus, era filho do casal de comerciantes, Anjo e dona Dos Anjos, conhecidos em Elesbão Veloso, por sua atuação no comércio local na década de 90, o casal atualmente reside em Teresina – PI.

 

Manoel de Jesus Macedo Barbosa “Manim”, exercia a função de motorista, desde de novembro de 1996, quando migrou ao lado de sua família para Teresina, nesse período exerceu a função no transporte de cargas e de passageiros, alternando entre elas, até comprar o seu próprio caminhão, fato esse ocorrido no finalzinho de 2011.

 

Sr. Manoel de Jesus Macedo Barbosa, o “Manim” ao lado de seu filho, o jovem Leonam Soares

 

Manoel de Jesus era um exímio motorista, operava e conduzia seu veículo com muita maestria e zelo, realizou este trabalho em seu veículo, do início de 2012 a meados de 2016, quando tomou conhecimento de sua enfermidade e desde de então, travou uma árdua luta pela cura e pela vida, luta essa que perdurou aproximadamente 06 (seis) anos, sempre entre idas e vindas de leitos de hospitais.

 

“Manim”, como era carinhosamente chamado por amigos e familiares, deixa em vida esposa, 02 filhos, sendo eles o jovem Leonam Soares de 21 anos, e o bebe Leonardo de apenas 05 anos.

 

Sr. Manoel de Jesus Macedo Barbosa, o “Manim” ao lado de sua família

 

Manoel de Jesus, sempre foi um sonhador, um lutador, um batalhador, corria atrás de suas conquistas e de seus sonhos e de realizar seus planos, sem nunca ser irresponsável ou desleal com ninguém, portanto, devido a isso, Deus o abençoou em alguns de seus projetos de vida, era um irmão zeloso, um pai hiper-comprometido e um grande marido e um excepcional amigo.

 

Após o seu falecimento, o corpo do Sr. Manoel de Jesus Macedo Barbosa o “Manim”, foi trasladado para comunidade Mosqueada, zona rural de Elesbão Veloso – PI, local onde ficava localizada a sua residência no município. E lá seu corpo foi velado, até ás 14h. E em seguida, seu sepultamento foi realizado no cemitério da mesma comunidade, obedecendo a todos os protocolos sanitários.  

 

Manoel de Jesus Macedo Barbosa

 

Nascimento: 18 julho 1973

Falecimento: 13 janeiro 2022