Neste último sábado dia 15/01/2022, por volta das 2h da manhã, compareceu ao GPM de Várzea Grande- PI, a Sra. R.C, narrando que sua filha uma adolescente K.S.S. de 14 anos de idade, tinha sido vítima de uma tentativa de estupro.
Assim que receberam a denúncia, os policiais, Cabo da PM-PI Ednilson e Cabo da PM-PI Kauê, agentes de segurança plantonistas no momento da denúncia, se deslocaram até o local, que fica localizado no barro Grilo na cidade de Várzea Grande – PI, e lá encontraram a adolescente, onde a mesma explicou, que estava dormindo na casa de uma vizinha (conhecida por Sabrina), a jovem relatou que, momento antes do fato, andou dois homens (Francisco Rodrigues de 46 anos e outro homem conhecido como Cojak), na casa a procura da vizinha.
A jovem informou que, algum tempos depois percebeu um homem sentado ao lado da cama, onde ela dormia, e que o homem estava com rosto coberto com uma camisa amarrada, ainda segundo a jovem ele ameaçava ela e dizia para ela não olhar para ele e começou a passar a mão no corpo dela, inclusive nas suas partes genitais.
A jovem continuou informando aos policias que reagiu, conseguindo pegar um cabo de vassoura e atacou o homem enquanto gritava por socorro, ela conseguiu lesionar o suposto abusador nas costas, chegando a quebra cabo da vassoura.
Ainda de acordo com a vítima, diante disso o agressor saiu correndo e danificou o trinco da porta, por onde entrou, ao usar força para sair.
Diante dos fatos narrados pela jovem, os policiais saíram em diligências para encontra Francisco Rodrigues.
Momentos após o ocorrido Francisco Rodrigues retornou ao local do ocorrido, para tirar satisfação com a vítima. Neste momento ele foi interceptado pelo os policiais, onde foi indagado sobre a ocorrência, mais a jovem não tinha a certeza que foi o Francisco Rodrigues, pelo motivo que ela se encontrava muito nervosa.
Mais a mãe conversou com sua filha e com mais calma, por volta das 08h da manhã ela confirmou com certeza que tinha sido Francisco Rodrigues o autor do fato, a adolescente pediu aos policiais que verificasse as costas do cujo, pois ela tinha o atingido e conseguindo o lesionar, foi constatado a lesão, diante do fato, ao mesmo foi dado a voz de prisão ao mesmo e em seguida ele foi apresentado na Delegacia Regional de Valença do Piauí, para ser submetido os procedimentos cabíveis.
Matéria produzida com informações cedidas pelo do GMP de Várzea Grande – PI.