Várzea Grande
Polícia consegue depois de 30 horas, deter homem que teve ataques esquizofrênicos. 07/11/2022

Na última sexta-feira (05/11), por volta das 12h00min, a equipe de serviço no GPM de Várzea Grande, recebeu uma ligação via celular funcional aonde o noticiante relatou que o indivíduo de iniciais F.C.S.F. (49 anos de idade) estaria em meio a um surto psicótico e que havia gritaria na residência. De posse da informação, a equipe de serviço contactou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para tomar as devidas providências cabíveis na situação.

 

A guarnição ao chegar no endereço, Rua Oito de Dezembro, constatou que a residência estava toda fechada. Que familiares e vizinhos informaram que o senhor F.C.S.F. estava dentro da casa mantendo a esposa A.R.S e o filho F.D.S.F em cárcere privado e que o autor teria uma arma de fogo, tipo revólver dentro de casa.

 

Imediatamente a guarnição contactou o comandante da 2°CIA/23°BPM, que por sua vez, contactou o Coordenador do COPOM em Teresina a fim de noticiar o ocorrido e pedir apoio para a ocorrência de grande complexidade em andamento. Os efetivos dos GPM's de Barra D'Alcântara, Francinópolis e da Força Tática de Valença do Piauí foram acionados para dar apoio. Uma equipe do BOPE especializa em Gerenciamento de Crises foi deslocada da capital para o local, bem como profissionais de saúde que trabalham no município foram solicitados a fim de prestar assistência para as vítimas e acusado.

 

Por volta das 21h20mim, a Polícia Militar adentrou no imóvel e conseguiu extrair a mulher e o filho em segurança. O time tático ao encontrar o perpetrador da crise, percebeu que este estava de posse de uma arma de fogo, tipo revólver e que mantém diálogo confuso e desconexo com a realidade. Até o momento o acusado não havia se entregado e as negociações continuavam, na tentativa de preservar a vida do perpetrador da crise.

 

Por volta das 13h00min de Sábado (06/11), uma segunda equipe do BOPE compareceu no local. Por volta das 15h, as duas equipes do BOPE, dentro da residência, conseguiram conter o perpetrador da crise com disparos de espingarda Cal. 12 com munição elastômero.

 

Após a contenção e abordagem pessoal, o SAMU foi acionado a fim de levar o Sr. F.C.S.F. para o hospital do município de Várzea Grande. A arma que estava em poder do acusado era um revólver Rossi, Cal. 38, numeração D3303270, com quatro munições percutidas.

 

A guarnição do GPM de Várzea Grande fez a apresentação da arma de fogo e prestou depoimento na Delegacia Regional em Valença do Piauí. O conduzido encontra-se sob observação médica.