Piauí
Escola se pronuncia após suposta “ameaça de massacre” em Castelo do Piauí 19/05/2022

O Espaço Educativo Edmar Lima do Monte, unidade escolar da rede pública de ensino do município de Castelo do Piauí divulgou, na tarde desta quinta-feira (19), uma carta aberta direcionada aos pais e responsáveis de alunos, que ficaram assustados após uma suposta ameaça de "massacre".

Apesar do susto, de acordo com a Unidade Escolar, tudo não passou de um mal entendido, seguido de uma "peraltice de adolescentes". A equipe gestora aproveitou ainda para reforçar que não existe nenhuma ocorrência, por menor que seja no ambiente escolar.

"Fomos procurados por alguns pais, preocupados. O motivo? Uma palavra escrita na parede de um banheiro com o nome 'masacre' (escrita como grafei) e uma data marcada, 20/05/2022. Chegamos aos fato e aos envolvidos. Tudo não passou de um mal entendido", diz a carta.

Ainda no comunicado, a escola elencou os cuidados adotados para manter e garantir a segurança do alunos. "Não deixamos crianças sozinhas ao encerrar o turno. Já chegamos a encerrar nosso expediente após 19h por problemas excepcionais com transportes. Não poupamos cuidados", diz a nota.

 

 

Fonte: Meio Norte.com