Mundo
Tiroteio interrompe desfile de 4 de julho nos EUA e deixa ao menos 6 mortos e vários feridos 04/07/2022

Um tiroteio durante a celebração do Dia da Independência no subúrbio de Highland Park, Illinois, em Chicago, deixou ao menos cinco pessoas mortas e 16 feridas nesta segunda-feira, 4, disseram autoridades. “Vários agentes da lei estão respondendo (ao incidente) e asseguraram um perímetros em torno do centro de Highland Park”, disse comunicado da cidade. “Vários agentes da lei estão respondendo (ao incidente) e asseguraram um perímetros em torno do centro de Highland Park”, disse comunicado da cidade. Em uma rede social, o governador  Jay Robert Pritzker, do Partido Democrata, declarou que está monitorando de perto a situação junto com sua equipe e que “a polícia estadual está no local” e que “todos os recursos do estado” está “à disposição da comunidade”. Ele ainda informou que vai continuar “trabalhando com as autoridades locais para ajudar os afetados”.  

 

Em seu Twitter, a prefeita da cidade, Nancy Rotering, infomrou que “a polícia de Highland Park está respondendo a um incidente no centro de Highland Park” e que a “festa foi cancelada”. A autoridade ainda solicitou que os moradores evitem o centro da cidade. Highland Park é um município localizado a cerca de 40 quilômetros de Chicago e que tem população de cerca de 30 mil pessoas, de acordo com o censo de 2020. Caso acontece em um momento em que os EUA enfrentam um terrorismo interno causado pelas constante violência armada que toma conta do país e dias após o presidente Joe Biden assinar uma lei que restringe a compra de armas no país.

 

 

Highland Park Police are responding to an incident in downtown Highland Park. Fourth Fest has been canceled. Please avoid downtown Highland Park. More information will be shared as it becomes available.

— Nancy Rotering (@NancyRotering) July 4, 2022

 

 

 

 

Fonte: Jovem pan.com