Notícia
Wellington Dias diz que investimentos de PPPs chegam a 15% do PIB do Piauí 08/12/2021

O governador Wellington Dias participou nesta quarta-feira, 08 de dezembro, de evento online da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), a ABDIB Experience 2021, que contou com a participação de outros governadores do país. Ministros, autoridades públicas e agentes do setor privado debateram no evento o papel dos investimentos em infraestrutura e novos caminhos para o desenvolvimento.

 

 

“Participei de um importante debate da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), uma entidade que congrega boa parte do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. O encontro contou com a presença da representação do Piauí e outros estados, e também do setor privado. Pude colocar a importância do equilíbrio financeiro para termos capacidade de investimento e a necessidade de criar um ambiente de confiança e solidez para a atração de investidores", falou Wellington Dias.

 

 

O governador afirmou que hoje o Piauí consegue ter investimentos diretos na casa de 10% de receita corrente liquida e  aproximadamente 15% do PIB (Produto Interno Bruto) são de  investimentos em Parceria Público-Privada (PPPs).

 

 

Wellington Dias destacou a importância de haver uma integração entre o Governo Federal, Estado e Municípios. “Em um momento em que o Brasil sinaliza que podemos ir para uma recessão, é o setor público, como fizeram outros países, que precisa entrar em campo acelerando investimentos para fomentar a geração de empregos, circular dinheiro na economia e fazer com que tenhamos crescimento.

 

 

O Piauí tem feito esforços no sentido de se manter organizado e garantir alternativas de investimentos”, enfatizou Wellington Dias.

 

 

O encontro vai até esta quinta-feira (9), online e gratuito sempre no período da manhã.

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte.com